03 setembro 2013

Vontade politica...

Tão logo foi constatado que existia uma enorme carência de bebedouros nas escolas do município, o secretário Davison Sormanni tratou de solicitar a abertura de licitação publica para a compra dos mesmos. Também foi comprado, como citamos em outro post (aqui) novos freezer para conservação de merenda escolar.

Ações simples mas que mudam os rumos da história
Apesar de ser considerado feitos simples e aparentemente fácil de ser realizado, praticamente nenhuma escola do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, não possuíam esse tipo de equipamento. Uma demonstração de que é necessário ter força de vontade para construir uma nova realidade.

Secretário Davison Sormanni 
É preciso reconhecer a dedicação por parte do secretário de Educação e do prefeito Jairo Madeira, que não tem medido esforço para reestruturar o município de todas as formas, e principalmente, através da educação recolocar a cidade de volta aos eixos de desenvolvimento. Pois é certo que, não existe outra forma mais equilibrada de fazê-la senão investindo no sistema de educação. Essa foi uma das promessas de campanhas de Jairo Madeira, que reafirma o compromisso a cada oportunidade de discursar, ou de lançar o inicio de uma obras, ou de reformar, ou de simplesmente investir em equipamentos de refrigeração que as escolas não possuíam. Pois, afinal, é preciso reconhecer: - “A cidade de João lisboa  vive outra realidade".

Portanto, é em ações simples, mas de grande valia, que o município de João Lisboa vem retornando às antigas lembranças: "de reconhecimento como celeiro cultural, ou como a majestosa região da grande gameleira", que historicamente conhecemos.

Esse é, definitivamente, o novo tempo de João Lisboa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...