24 outubro 2013

Centenário de Vinicius de Moraes é tema de apresentação em Escolas Públicas de João Lisboa

Os alunos da rede infantil recitaram e dançaram temas de autoria do ‘poetinha’

 No mês do ano que comemora o centenário do ‘Poetinha’, Vinicius de Moraes, as Unidades de Educação Infantil, incluíram em sua programação uma semana de apresentação alusivas a homenageá-lo, através do projeto “Centenário Vinicius de Moraes”, cuidadosamente preparado ao longo do mês pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação do município.



A primeira apresentação ocorreu nesta terça-feira (22), na Unidade de Ensino Pequeno Príncipe, no Bairro Cidade Nova, com representações teatrais, danças e dramatizações das poesias e musicas do ‘poetinha’.

A programação faz parte do calendário pedagógico da Secretaria de Educação, realizada pela coordenação e supervisão de Ensino Infantil, através da coordenadora Eula Carvalho, e da supervisora Fortunata Silva.

Para Eula Carvalho, “Essa programação tem por objetivo despertar o interesse das crianças pela cultura e pela dramatização, auxiliando também no desenvolvimento educacional”, completou.

O centenário de Vinicius de Moraes é comemorado no dia 19 de Outubro e foi lembrado nos principais teatros do Brasil e no exterior. O poeta carioca nasceu no dia 19 de outubro, e morreu em 9 de julho de 1980, no Rio de Janeiro.

Foi Vinicius de Moraes quem escreveu a letra da música Garota de Ipanema, com melodia foi composta por Tom Jobim. A canção ajudou a bossa nova a se tornar um sucesso mundial.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...