09 outubro 2013

CIDELÂNDIA - MPMA firma TAC sobre gestão de resíduos sólidos

Mapa CidelândiaO Ministério Público do Maranhão firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em 2 de outubro, com o Município de Cidelândia para que seja elaborado o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para o referido município. O documento foi assinado pelo promotor de justiça Leonardo Rodrigues Tupinambá, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Açailândia, da qual Cidelândia é termo judiciário; pelo prefeito Ivan Antunes Caldeira e pelo secretário municipal de Meio Ambiente Raimundo Camelo Neto.

Pelo acordo, o Município reconhece a necessidade de elaborar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, no prazo máximo de um ano. A elaboração ficará sob a responsabilidade de uma comissão específica, criada para tal fim, supervisionada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Preço e Meio Ambiente.
A prefeitura de  Cidelândia deve comunicar ao MPMA todas as fases para a elaboração do plano: constituição da comissão, início dos trabalhos, diálogo social e conclusão dos trabalhos com apresentação do projeto. A Promotoria de Justiça terá acesso aos locais e dados relacionados ao cumprimento do TAC.

Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...