22 outubro 2013

Ciumeira cerca o boato da possível filiação de Ribinha Cunha no PSDB...

O, ainda boato, de que o empresário Ribinha Cunha estaria se filiando no PSDB de Imperatriz já causou um enorme estrago, principalmente em uma das alas do governo, que pretende lançar o vereador Hamilton Miranda a prefeito.

O presidente da câmara, Hamilton Miranda, nunca escondeu que tem pretensões de lançar-se candidato a prefeito, inclusive, nos bastidores, já traça um substituto para a presidência da câmara que esteja ligado o seu projeto, o que confrontaria o do prefeito.  Outro fator que caracteriza essa iniciativa é a presença de um poder paralelo dentro do grupo de Madeira, que tem se reunido e articulado o mesmo projeto, claro que, dentro de uma miscigenação partidária que transcende o compreensível.

Sentados à mesa estão caciques do PMDB, DEM e uma carrada de empreiteiras, construtores e, principalmente, pessoas de confiança do prefeito Sebastião Madeira.

Se confirmado a filiação de Ribinha Cunha no partido tucano, é imprescindível que a artilharia do presidente não seja direcionada sentido a BR – QG do grupo Cunha e do deputado Léo Cunha, é só esperar pra ver.

Por outro lado, Ribinha enfrentou em várias oportunidades o grupo de Madeira, perdendo todas, em um dos casos tentou ser presidente do SINRURAL, sendo derrotado por um dos secretários do governo. No PR, seu ex-partido, sofreu o constrangimento de ter seu projeto derrubado pelo Deputado Davi Jr. que entregou ao PDT depois leiloou com o DEM.

Mas também não é só o mar de rosas que domina esse oceano. Hamilton esta prestes a ter também que prestar contas das possíveis sobras de recursos do legislativo. O apresentador Paulo Negrão apresentou sua artilharia cobrando a licitação para divulgação dos trabalhos dos parlamentares mirins e, inclusive, demonstrou estar bastante ansioso  para tratar sobre essa sobra de recursos. Junto com a imprensa está uma parte dos vereadores que acreditam que realmente aja uma sobra, visto que nos anos anteriores existia o gasto, quer dizer; Então, onde foi parar o dinheiro?

Se existe o recurso e não foi gasto ao longo do ano o jeito certo de resolver é devolve-lo ao executivo municipal, seguindo o que manda a lei de responsabilidade fiscal, não é isso, senhores, membros do Ministério Publico?

Um comentário:

Anônimo disse...

Holden, nem esse Hamilton Miranda da cara feia tem voto pra prefeito, nem esse Ribinha Dorminhoco Cunha que não teve voto pra se eleger presidente de um sindicato que só tem 250 filiados. O próximo prefeito tem que ser um técnico e essa pessoa é sem duvida nenhuma EUCLIDES VIERA.

CARLOS CASTRO

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...