28 outubro 2013

CURSO DE MEDICINA EM IMPERATRIZ : VALÉRIA MACEDO COMEMORA INSTALAÇÃO

Uma Comissão de implantação do curso de Medicina de Imperatriz visita nesta sexta-feira o campus avançado da Universidade federal do Maranhão, UFMA, no bairro Bom Jesus.

Além dos técnicos, fazem parte da comitiva o reitor da Universidade federal do Maranhão, UFMA, Natalino Salgado, o diretor do Centro de Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), Marcos Fábio Belo Matos e o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB).
 
Mesmo sem poder estar presente, por motivo de compromissos parlamentares em São Luís, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) comemora o ato de implantação do Curso, já que ela tem sido uma verdadeira ativista na luta pela implantação do mesmo.

Valéria Macedo
 "Estamos muito felizes em constatar que o Curso de Medicina em Imperatriz aos poucos  se torna uma realidade. Saúdo com entusiasmo a visita dessa comissão que hoje de maneira real dá passos concretos para instalação desse curso que é uma velha aspiração da classe política, dos profissionais de saúde e do povo  da região tocantina e de todo o Maranhão do Sul", disse Valéria, lamentando por não poder estar presente na visita ao Campus.

Marcos Fábio, Sebastião Madeira e Natalino Salgado
A implantação de um Curso de Medicina em Imperatriz, é uma antiga aspiração da segunda maior cidade do Maranhão, região tocantina e todo o Maranhão do Sul. Lideranças políticas de vários partidos, em diversos momentos nos últimos 20 anos sempre fizeram essa reivindicação. 
 
Mas, recentemente, nesta atual legislatura, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), foi a primeira a levantar essa bandeira, quando durante o grande expediente da sessão do dia 15 de março de 2011, ao estrear na tribuna da Assembleia Legislativa, apresentou uma indicação formal e fez um vigoroso discurso pedindo a governadora do Maranhão que buscasse em Brasília a concretização dessa aspiração do povo sul maranhense.
“Os filhos do sul e do centro do Maranhão deslocam - se principalmente para estudar medicina no Pará, no Tocantins e aqui em São Luís, que é distante e, às vezes, não têm condições realmente de se instalar aqui e fazer este curso”, portanto peço à governadora Roseana que envide esforços junto ao governo federal, para trazer para Imperatriz esse curso de medicina",  disse Valéria, apresentando uma verdadeira exposição de motivos para justificar tão importante pleito.

Conceição Madeira, Sebastião Madeira e Valéria Macedo
A governadora respondeu positivamente e em sua primeira viagem de trabalho a Brasília  apresentou a demanda ao então Ministro da Educação Fernando Haddad, o qual se comprometeu em adotar as medidas necessárias à implantação do curso no Campus da UFMA em Imperatriz. De lá pra cá as providências têm sido tomadas, embora lentamente. 

"Com essa reunião acontecida em Imperatriz e até a indicação da data para o início do curso, temos que  comemorar, pois a notícia é alvissareira e enche de alegria o coração de todos aqueles que até hoje sonharam com esse curso", disse Valéria por telefone ao editor desse blog, parabenizando o prefeito Sebastião Madeira e todos aqueles que estão envidados nos esforços para concretização do projeto de implantação do curso.

Veja mais sobre a luta da deputada pela implantação do Curso de Medicina em Imperatriz:
 
 Deputada pede Curso de Medicina e  Socorrão Regional para Imperatriz 


 Valéria Macedo faz indicações que beneficiam o sul do Maranhão - Deputada quer Escolas de tempo integral em Imperatriz e Açailândia, pavimentação e recuperação de rodovias na região e a vinda do Curso de Medicina para UFMA-Imperatriz.

 

Valéria Macedo pede apoio a Ricardo Murad para projetos dos Enfermeiros e implantação do Curso de Medicina em Imperatriz

Valéria Macedo reforça pedido do Curso de Medicina público e gratuito para UFMA em Imperatriz - See more at: http://oprogressonet.com/noticiario/14386/politica/2012/4/25/valeria-macedo-reforca-pedido-do-curso-de-medicina-publico-e-gratuito-para-ufma-em-imperatriz/#sthash.LsSFTrEg.dpuf
 Valéria pede força-tarefa para viabilizar curso de Medicina em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...