27 outubro 2013

DOR, CHORO E REVOLTA: MORTE DE COMERCIANTE REPERCUTE EM IMPERATRIZ

EMÍDIO LIMA TOMBOU VÍTIMA DE UM ASSALTANTE EM PLENO CENTRO DA CIDADE

Emidio Lima
Comerciante Emídio Lima morreu com três disparos de arma de fogo
Assassinatos, acontecem todos os dias na segunda maior cidade do Maranhão, a maioria deles ocasionados por acertos de conta, disputa por drogas, casos passionais ou uma simples bebedeira, sem que cause alguma comoção. Mas vez enquanto a coisa muda de rumo e acontece um crime que mexe com a sociedade, como foi o caso da morte de um médio comerciante da  região central da cidade. Emidio de Lima, 60 anos, foi morto por voltas das 15h30min com três balaços disparados de um revolver calibre 38 quando estava dentro do seu estabelecimento comercial e reagiu a um assalto, na  Rua Godofredo Viana, entre as ruas Santa Tereza e 13 de Maio, uma das vias mais  movimentadas do centro de Imperatriz,
Emidio Lima
Corpo de Emidio no meio da  rua à espera do Icrim
Segundo testemunhas que estavam no local, ao anunciar o assalto o autor dos disparos teria dito: "reage agora que eu quero ver". Conforme os vizinhos de Emidio Lima, o assaltante deve ser o mesmo que tentou roubar o estabelecimento da vítima no mês de Junho. Naquela ocasião, o comerciante estava com uma arma branca e correu no encalço dos bandidos que estavam numa motocicleta.

Emídio era pai de três filhos,os professores Henrique e Osvaldo. A filha Daiana reside no Estados Unidos. Henrique encontra-se  operado em São Paulo tendo inclusive saído da UTI na quinta-feira, 24, após uma cirurgia na cabeça.

O crime que desde ontem causa bastante repercussão já que o mesmo era pessoa muito conhecida na cidade, deve gerar protestos e uma forte cobrança da sociedade no sentido de que o Estado através de sua força pública coloque as mãos imediatamente  na dupla de assaltantes e imediatamente dê um basta à onda de crimes de assaltos e furtos que se abate sobre a cidade. 

(Com informações do Blog Notícia da Foto e Josué Moura)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...