04 outubro 2013

Dutra se despede do PT, filia-se no SOLIDARIEDADE e estrebucha: "Sarney passou a ser amigo do Lula..."


Amigos,

Para mim, hoje é um dia histórico e triste. Saí do PT e me filiei ao Partido Solidariedade. Assinei porque fui obrigado. Estou sendo forçado a deixar 33 anos de história. Eu ajudei na fundação do partido andando a pé, enfrentando o latifúndio, escapando de morrer de pistoleiro e enfrentando uma oligarquia perversa aqui no Maranhão.

Quando a gente estruturou o partido no Maranhão, elegemos a maior liderança para presidente da república, o Lula e, infelizmente a história se repetiu. Sarney passou a ser amigo do Lula, continuou mandando mais do que mandava na ditadura e chegamos nesse desfecho. O Sarney se apropriou do partido. E diante disso eu não tive outro caminho a não ser interromper essas três décadas e procurar outro caminho que me possibilite a lutar para fazer a alternância do Maranhão.

Nós tentamos fundar a Rede com Marina Silva, colhemos aqui 45 mil assinaturas. O Maranhão foi o estado que mais colheu assinaturas proporcionalmente. Mas infelizmente não foi possível.

Por isso, quero comunicar a vocês a minha saída do PT e dizer que optei em ir para o Solidariedade porque eu tenho garantia de que nele eu vou continuar lutando pelos mais humildes.
Postar um comentário