10 outubro 2013

Minha Casa Minha Vida: Nova etapa de inscrições será aberta na próxima quarta-feira

Dessa vez serão sorteadas e entregues 5 mil novas moradias

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), divulga nova etapa de inscrições para o Programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.  As inscrições começam na próxima quarta-feira (17) e se estendem até 18 de novembro. Os interessados terão 30 dias para dar inicio ao processo de aquisição da casa própria.

As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, dos bairros Bacuri, Santa Lúcia, Santa Rita e Cafeteira. Para participar, os candidatos deverão apresentar originais e cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de casamento, se for casado, ou comprovante de união estável, os documentos do cônjuge e comprovante de renda familiar que não ultrapassar 1.600 reais.

Também se enquadram aos critérios do Minha Casa Minha Vida famílias com filhos e residência fixa em Imperatriz há no mínimo 03 anos; famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato; família com renda de até 01 salário mínimo e meio com filhos menores. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, garantiu que os critérios de prioridade já utilizados nas inscrições anteriores serão mantidos para esse segundo momento. “Continuam na lista de prioridades as famílias assistidas por programas governamentais, famílias em condições insalubres, área de risco ou desabrigadas, pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefe de família”, informou Miriam. 

A secretaria informou ainda que “após as inscrições a previsão é que ainda em 2013 seja realizado o sorteio dos candidatos para formalização dos dossiês a serem enviados à Caixa Econômica Federal”.

As moradias, que já estão bem adiantadas, estão localizadas depois do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, em um conjunto habitacional com 5 mil unidades. Os imóveis serão financiados pela Caixa Econômica Federal, durante 120 meses com prestações entre 25 a 80 reais. 

Sara Ribeiro - Ascom

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...