02 outubro 2013

Porto Franco é um modelo de gestão, diz padre Fábio Rondon

O Padre Fábio Rondon, do Município  Brejo-MA, residente em São Luís, escreveu em sua página no Facebook suas impressões sobre a gestão pública em Porto Franco: 

Estive em Porto Franco, cidade do sul Maranhense, localizada a 1h de Imperatriz, e constatei aquilo que a imprensa nacional, como a revista EXAME, além de vários prêmios sobre gestão pública, reconhecem: um modelo de gestão aprovada pela sua eficiência e qualidade de serviços oferecidos. Impressionou-me a limpeza pública impecável, a periferia da cidade servida de ruas asfaltadas, bom asfalto, e todos os bairros dotados de escola pública e unidade básica de saúde. 

O atendimento marcado pelo humanismo nos órgãos públicos é feito por mão-de-obra local: médicos, assistentes sociais, enfermeiros etc. Tive a oportunidade de conhecer a Escola de Tempo Integral, a melhor do Maranhão, e o Campus Municipal Darcy Ribeiro, a Universidade municipal, com espaços físicos bem estruturados, bibliotecas, diversos laboratórios, todos bem equipados. Um show de gestão pública que faz Porto Franco uma cidade polo, inclusive com serviço do SAMU! Quero agradecer a acolhida do ex-prefeito Deoclides Macedo e aos amigos Aderson Marinho Filho e Fortunato, o Macedim, prefeito e vice, respectivamente. Foram dias de grande aprendizado. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão é o único estado do país com renda média inferior a R$ 1.000, mostra IBGE

  Renda média dos maranhenses é de R$ 969 (GABRIEL CORREA/AGÊNCIA BRASIL) O Maranhão continua sendo a unidade da federação com a pior renda ...