22 outubro 2013

Prefeitura de João Lisboa adere ao Plano Nacional Viver sem Limite.

A cidade de João Lisboa – MA está oficialmente incluída entre as cidades que participam do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite.
Secretário Nacional junto ao Prefeito Jairo Madeira 
O programa foi lançado no Estado do Maranhão, no inicio do mês, em São Luis, no auditório da federação das Industrias do Maranhão (FIEMA), formando um acordo entre outras cidades maranhenses. Na oportunidade, o prefeito  Jairo Madeira assinou a adesão do município de João Lisboa ao programa.
O programa Viver sem Limites é firmado entre o governo federal com estados e municípios e reúne um conjunto de políticas públicas destinadas à inclusão e qualidade de vida de pessoas com algum tipo de deficiência, coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos de mais 15 Ministérios e do Conselho Nacional de Direitos da Pessoa com deficiência (CONADE). Estas ações estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade.
O prefeito Jairo Madeira participou da cerimônia e reafirmou o compromisso de trabalhar as políticas publicas e sociais na cidade de João Lisboa, “Trabalhamos diuturnamente para incluir nosso município em todos os programas governamentais que possam de alguma forma contribuir para a inclusão e no desenvolvimento social, disse.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...