28 outubro 2013

Vereadores vistoriam obras de infraestrutura em Imperatriz

Prefeito aproveitou o ponto facultativo do dia do servidor público e apresenta as ações do Município em diversas regiões da cidade.

O prefeito Sebastião Madeira aproveitou o ponto facultativo do dia do servidor público (28 de outubro) para percorrer e apresentar aos vereadores algumas das obras na área de infraestrutura que estão em andamento em Imperatriz. No roteiro, drenagens profundas, pavimentação, construção de pontes de concreto, e revitalização de espaços de lazer foram os pontos principais.

Acompanhado do vice-prefeito Luiz Carlos Porto, e dos secretários municipais Roberto Alencar (infraestrutura); José de Ribamar Alves Soares (trânsito); Candido Madeira (controladoria) e Élson Araújo (comunicação); Madeira relatou o passo a passo das ações apresentadas aos dezesseis vereadores presentes.

“Na sexta-feira recebi a visita do presidente da Câmara Hamilton Miranda, do líder de governo Zé Carlos e do vereador João Silva, que me pediram para apresentar um resumo das ações da gestão municipal na área de infraestrutura. Então resolvi aproveitar o feriado do servidor público, e reunir os servidores do povo, prefeito, secretários e vereadores; para apresentar in loco as obras já concluídas que iremos entregar em breve, as que estão em execução e em planejamento para dividir informações pois o vereador é um porta voz entre a gestão e o povo”.

No roteiro, que se iniciou logo às 08h, foram visitadas a drenagem das ruas Bom Futuro (Centro); Raimundo de Moraes (Santa Rita); Rua H (Novo Horizonte); Avenida JK; Newton Belo (Santa Inês); Monte Castelo (Jardim São Luís); da Vila Cafeteira (obra do PAC I); e Vila Fiquene (obra do PAC II).

“Entre esses investimentos deve-se ressaltar as parcerias com os governos estadual e federal, pois apenas com os recursos do Tesouro Municipal não conseguiríamos melhorar a estrutura da cidade. Por exemplo, estamos drenando a Rua Bom Futuro com recursos próprios para levar a água das chuvas até o rio Tocantins e resolver o problema do alagamento em dias de chuva nas ruas Dorgival Pinheiro, Amazonas, João Lisboa e Sousa Lima. Nesse ponto estamos trocando tubulações de 40 milímetros por peças de 1.500mm cada. Mas em outras regiões é necessário buscar recursos fora, como o caso do PAC II na região da Vila Nova, a drenagem do Maranhão Novo, feita com recursos Federais, e a drenagem do Santa Inês que foi iniciada hoje furto de emenda parlamentar”, explicou.
Além do conjunto de drenagens simultâneas e pavimentação de ruas e avenidas, os vereadores vistoriaram a construção da ponte de concreto armado na Rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Padre Cicero e Raimundo de Moraes, no Santa Rita; as quadras cobertas dos bairros Ouro Verde e Conjunto Planalto já finalizadas; a creche modelo pró-infância também no Planalto; a revitalização da Avenida Beira Rio; a construção do complexo esportivo Barjonas Lobão; a praça do Esporte e Cultura no Bom Jesus; e as cinco mil unidades habitacionais dos residenciais Canto da Serra e Sebastião Regis (do programa Minha Casa, Minha Vida).

“É importante destacar que recebemos recurso do Governo do Estado para construir três pontes, e depois de concluídas sobrou 120 mil reais do recurso enviado que juntamos com mais 130 mil reais do tesouro Municipal para construir essa ponte da Rio Grande do Norte e interligar a Avenida Padre Cicero à Raimundo de Moraes para desafogar o trânsito. Nos dois novos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, onde doamos o terreno para a construção e vamos construir duas escolas com recursos do MEC e uma unidade de saúde cm recursos do Ministério da Saúde, pois o nosso papel é alocar os recursos para a melhoria da qualidade de diva da população”, afirmou o prefeito que encerrou o percurso sem que se pudesse visitar todas as obras espalhadas pelos diversos bairros da cidade.

“Não posso deixar de agradecer meu vice-prefeito, Pastor Porto, que assumiu a Prefeitura nesses últimos dez dias que estive fora com muito empenho e decência. Afirmo com segurança que nesse período Imperatriz teve um prefeito experiente que cumpriu seu papel com destreza e não deixou que nenhuma de nossas ações fossem paralisadas”, finalizou.
Em apoio à postura do prefeito, Pastor Porto reiterou que a função do gestor público é zelar pelo bem do povo. “Assim como o prefeito observou no inicio de nosso passeio, os membros dessa comitiva são servidores públicos, mas com uma responsabilidade a mais, que é cuidar dos interesses coletivos, cuidar da cidade num todo e esse papel o prefeito Sebastião Madeira tem desempenhado com destaque”.

Aprovação e reconhecimento – 

Para o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, esse gesto do prefeito Madeira é um gesto que deveria ser copiado pelos outros gestores. “Essa é a primeira vez que vejo um prefeito em Imperatriz reunir num feriado, quase todos os vereadores para apresentar obras, falar de investimentos futuros em tantas outras áreas e também ouvir. Essa iniciativa deve servir de modelo para os demais gestores de nossa região, demonstrar um trabalho sério e transparente”.

Entre os vereadores que participaram da vistoria com o prefeito Madeira, o vereador João Silva fez questão de demonstrar surpresa ao verificar a quantidade de ações na pasta da infraestrutura em Imperatriz. “Como vereador faço questão de acompanhar o que está acontecendo em minha cidade, mas confesso que boa parte dessas ações eu desconhecia, pois o prefeito Madeira tem trabalhado discretamente”.

O contentamento com a chegada de investimentos nas regiões mais distantes do centro também foi demonstrado pelos vereadores Caetana Frazão, Weudson Feitosa (Eudes) e José Carneiro (Buzuca). “Como morador do bairro Santa Inês recebi com surpresa e alegria o início da drenagem da minha região, pois o povo nos cobra com razão e temos a preocupação de dar respostas positivas à comunidade, e justamente hoje, foram iniciados os serviços de drenagem da entrada do meu bairro já com a notícia da pavimentação de algumas ruas”, observou Buzuca.
[Kayla Pachêco – ASCOM]




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...