23 novembro 2013

“A maior riqueza dos dias atuais é o conhecimento”, afirma Madeira

Em discurso simples, mas bastante explicativo, durante assinatura da portaria que cria o Conselho Municipal de Educação, o prefeito Sebastião Madeira deixou bem claro o seu desejo de fazer avançar ainda mais a educação no município. Ele contou aos presentes sua trajetória de criança no interior, de sua difícil adolescência como estudante, até conseguir se formar em Medicina.

“Foi a educação que mudou a minha vida e a vida de cada um de vocês aqui presentes, pois tenho certeza que ninguém aqui nasceu em berço de ouro”, disse o prefeito, observando que há anos atrás o patrimônio de uma pessoa era marcado por seus bens materiais, como fazendas e propriedades urbanas. “Hoje a riqueza do homem é o conhecimento”.

Ele exemplificou casos de pessoas que enricaram do dia para a noite aplicando seus conhecimentos dentro da área tecnológica. O prefeito observou que já houve avanços na educação, mas ressaltou que, “precisamos avançar mais, em profundidade, para que os alunos da rede municipal possam disputar de igual para igual as vagas nas universidades com os alunos da rede privada”.

Madeira agradeceu a todos os representantes de entidades e órgãos que se colocaram à disposição do município, na elaboração do Plano Municipal da Educação. “Neste momento, quando damos o pontapé inicial nesse importante projeto, que o façamos com dedicação, com carinho, voluntariamente, para que possamos repassar a educação que nossos alunos merecem”.

O prefeito agradeceu a presença das autoridades presentes, de maneira especial do secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha, o qual, segundo ele, muito tem contribuído com o desenvolvimento do município de Imperatriz. “Nós já conseguimos asfaltar ruas, construir pontes, com recursos oriundos de convênios da prefeitura com o governo do estado, por intermédio da Secretaria das Cidades”, concluiu.

(DC/ASCOM)
           


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...