09 novembro 2013

Eliziane diz que PPS visitará cidades para construir plano de governo para 2014

A presidente do Diretório Estadual do PPS, deputada Eliziane Gama informou na manhã desta quinta-feira (7), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que uma comitiva do partido realizará visitas estratégicas nas cidades com menores e maiores índices de desenvolvimento humano do Maranhão.

deputada Eliziame Gama
deputada Eliziame Gama
De acordo com a parlamentar, o objetivo das visitas é manter diálogo com as lideranças políticas e religiosas, conselhos tutelares, sindicatos e representantes da sociedade civil organizada a fim de construir o Plano de Governo da legenda para 2014 de forma conjunta e a partir dos anseios populares.
“Nós fizemos uma planilha de atuação para construção do Plano de Governo do PPS, já que o partido hoje tem a definição da candidatura própria ao Governo do Estado para o ano que vem. Realizamos um trabalho interessante que foi discutido pela Executiva e pelos membros do diretório do partido e vamos visitar, até o mês de março, as cidades com menor IDH do  Maranhão e também as cidades maiores do estado”, explicou.
Na tribuna, a parlamentar destacou as novas filiações do partido e a importância destas lideranças para o fortalecimento da sigla e o projeto das eleições do próximo ano.
“Hoje teremos no nosso partido, o PPS, uma reunião importante de confirmação da plataforma de trabalho que o PPS reinicia depois de finalizado o processo de novas filiações, no qual recebemos ilustres pessoas, dentre elas homens e mulheres egressos do PDT, como o Dr. Igor Lago, Dr. Rubem Brito, a Jô, que faz um trabalho muito importante no campo das mulheres e outras representações mais, como o professor Wellington, do Curso Wellington, o professor Sampaio que veio inclusive do PT, e outras lideranças mais para o PPS”, destacou.
A deputada esclareceu que as visitas fazem parte da proposta nacional do partido de conhecer de perto as necessidades da população. “O PPS hoje tem um projeto chamado ‘Pé na Estrada’, que é um projeto nacional onde os militantes do partido vão fazer exatamente essa construção através de visitas e encontros”, completou.
Eliziane Gama informou que a cidade de Araguanã será a primeira a ser visitada pela comitiva do partido. “Araguanã, é uma das cidades com menor IDH do Maranhão e que é também a cidade onde eu nasci. Os indicadores são preocupantes, só para se ter ideia, 93% das crianças do município são vulneráveis à pobreza. Dessas 93%, 41% estão em situação de extrema pobreza. Infelizmente não são apenas crianças pobres, mas há uma vulnerabilidade para a violência e outras situações como a prostituição”, relatou.
Durante pronunciamento a parlamentar explicou como será a dinâmica das visitas no estado. “A ideia é ouvir a população para que o PPS obtenha as informações e elementos para pensar o Maranhão na perspectiva da educação, da saúde preventiva, e com olhar para o princípio fundamental, que é o municipalismo, que será uma das vertentes a ser destacadas pelo o PPS nesse novo processo”, garantiu.
A deputada finalizou o discurso convidando os demais colegas parlamentares para contribuírem com a construção do Plano de Governo, já que a finalidade é o desenvolvimento do Maranhão.
“Quero convidar aos colegas a construírem conosco também esse projeto. É claro que o plano de governo visa o processo das eleições de 2014, mas não apenas para isso. Esse projeto também ao ser finalizado será encaminhado às associações, universidades e todos os órgãos que tenham parcela de contribuição para um Estado melhor, afinal de contas um Estado melhor não se faz com uma mão apenas, apenas com a atuação do governo e do Poder Público, mas com a junção de forças, para que juntos venhamos realmente efetivar o princípio que todos defendemos que é o princípio da democracia”, concluiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

ELIZIANE E HILTON TÃO PENSANDO QUE FUCIM DE PORCO E TOMADA...PÉ DE PATO É QUARDA CHUVA...SEBO DE TRIPA É GORDURA...GALO É TITIO...CACHORRO É CACHO... E JESUS É GENÉSIO. VÃO ENTREGAR DE MÃO BEIJADO PARA O PICOLÉ DE XUXU.

Anônimo disse...

Essa belezoca tá pensando que babado é bico...sebo de tripa é gordura...e pé de pato é guarda chuva...vai ficar sem mandato...oh coitada

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...