11 novembro 2013

Jairo Madeira tem audiência no FNDE e Ministério da Saúde, em Brasília.

Com o intuito de continuar desenvolvendo um modelo de gestão direcionado a reconstrução e a solução de problemas sociais na cidade de João Lisboa, o prefeito Jairo Madeira se reuniu durante a semana com técnicos e diretores do governo Federal, em Brasília.

Em audiência no Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação, Jairo Madeira foi recebido pelo diretor Thiago Raduns, onde, na oportunidade, reivindicou a liberação de recursos para a construção de ginásios poliesportivos e de escolas na zona rural e zona urbana do município. “As atividades esportivas, de recreação e uma estrutura de qualidade, junto com o empenho do educador em sala de aula, são pontos primordiais para a melhoria da educação, por isso solicitamos junto aos ministérios, os recursos para implementar essas ações”, ressaltou Jairo Madeira.

Ainda em Brasília, o prefeito de João Lisboa reivindicou, em audiência no Ministério da Saúde, a construção de três Unidades Básicas de Saúde {posto de saúde} e ainda a reforma e ampliação das unidades da zona rural.


Em conversa com a assessoria, Jairo Madeira falou sobre as ações na área da saúde que tem sido realizada no município, como a ampliação no atendimento clínico e a construção do Centro de Especialidades, e destacou a reforma que está em fase de conclusão da Unidade de Saúde do Bairro Cidade Nova, que deve ser concluída até o final do mês. “Estamos reestruturando aquela unidade de saúde, para isso, adquirimos novos equipamentos que estão sendo instalados e será entregue a comunidade daquele bairro.” Jairo Madeira disse ainda que foi adquirido por parte da secretaria, vários equipamentos modernos de fisioterapia, que ajudará no tratamento de pacientes que dependem de ir para fora do Estado, que é custeado pelo município através do TFD (Tratamento Fora do Domicilio).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...