25 novembro 2013

Montes Altos sediará audiência sobre segurança pública

Evento será realizado no clube Luciano Arioli, a partir das 9h, no Centro
 Montes Altos – O Ministério Público do Maranhão realiza na próxima terça-feira, dia 26, a partir das 9h, no clube Luciano Arioli, situado na rua Senador La Roque, no Centro, em Montes Altos, audiência pública com o tema: “Segurança Pública na comarca de Montes Altos”.
O promotor de Justiça, Ossian Bezerra Pinho Filho, a audiência pública conta com apoio da Secretaria para Assuntos Institucionais da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão. “Qualquer pessoa física ou jurídica teve a oportunidade de encaminhar documentos, dúvidas ou sugestões até sexta-feira (22/10)”, disse ele.
De acordo com o edital de convocação de audiência pública, a comunidade em geral poderá elaborar perguntas por escrito mediante preenchimento de “Formulário de Pergunta”, disponível no local da sessão, dirigidas aos componentes da mesa, sendo admitidas e selecionadas pelo presidente da sessão de audiência pública.
Ossian Bezerra assinala que as perguntas deverão feitas somente referente ao tema: segurança pública. Já as perguntas escritas que, eventualmente, não forem selecionadas, serão posteriormente encaminhadas para a autoridade questionada, que poderá, caso queira, responder por escrito, para o endereço ou e-mail fornecido (pj_montesaltos_ma@hotmail.com ou pjmontesaltos@mp.ma.gov.br).
O promotor informa ainda que a audiência pública será registrada em ata para ser juntada aos autos do Procedimento Administrativo nº 010/2013.
“A audiência pública terá a finalidade de obter dados, subsídios, informações, críticas ou propostas concernentes ao Procedimento Administrativo nº 010/2013, instaurado para ‘apurar as condições da segurança pública na comarca de Montes Altos’, bem como aferir o conceito popular acerca da questão da prestação de serviço da segurança pública.
O vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PPS), que também recebeu convite da Promotoria de Justiça de Montes Altos, considera louvável a iniciativa que busca identificar os problemas em relação ao setor da segurança pública. “Nós queremos convidar toda sociedade montealtense a participar desse evento que atinge todos nós”, concluiu.
 (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...