27 novembro 2013

Sonho apagado...

Quem passa pela ponte Dom Afonso Felipe Gregory, à noite, percebe o quanto escuro e perigoso se transformou um dos nosso cartão postal de Imperatriz.

Apesar da barreira da polícia Militar estar alojada bem próximo, fazendo a fronteira entre o Tocantins e o Maranhão, não há, certamente, quem se arrisque a trafegar a pé ou de bicicleta pelo local, fato que deveria ser comum, principalmente devido a sua grandiosidade e beleza.

A ponte que é um símbolo de liberdade, principalmente para quem usava obrigatoriamente a Balsa para atravessar o Rio Tocantins, não dispõe mais da mesma beleza em sua iluminação, que em certos momentos poderia ser apreciada da Beira Rio, nosso outro cartão postal.

Alguns engenheiros também admitem que a ponte, que deveria receber revisões periódicas na sua estrutura e lubrificação dos cabos de aço, a muito não tem sido realizada.


E o problema da iluminação segue desde o lado do Maranhão até o outro Estado, demonstrando um problema pequeno que divide as duas fronteiras, que tem tratado com descaso um sonho de liberdade que se tornou realidade, para ambos os Estados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...