28 novembro 2013

STEEI se desfaz de professores, ou o sindicato é só para pelegos?

Sindicato diz que existe professores comprometidos com a educação e professores que não estão compromissados com o sistema, que eles digam quem são os descompromissados, sob pena de responsabilidade com a queda na qualidade do ensino em Imperatriz.

Uma postagem publicada ontem, 26, na rede social, pela Fanpage do Sindicato dos professores (na imagem abaixo), deixa uma breve reflexão de como a direção do sindicato, que teoricamente deveria representar a categoria, sem distinção, claro, mas tem, escancaradamente, excluído, não se sabe quem, dos seus projetos ‘democráticos’ de entidade.

Se os diretores de escolas são votados por professores e demais servidores da educação, teoricamente, estes são os sindicalizados do STEEI, mas é preciso entender a quem o sindicato se refere ao dizer: 
“... colegas que tenham compromisso com a educação”, pois, quem conhece o histórico de planos frustrados dos dirigentes de Sindicatos ligados a esquerda, sabe que eles se acham mais corretos e mais capazes que as demais criaturas, mas, devido ao erro na colocação da frase, o sindicato deveria justificar sua afirmação perante a sociedade. O sindicato fez, na verdade, foi convocar, a sua pequena militância para disputar as eleições, pois, na ultima greve, com o esvaziamento que ocorreu, ficou claro que apenas uma minoria tem concordado com as decisões sindicais tomadas pela direção, e deve diminuir, com essa nova modalidade de avaliação do STEEI, a "meritocrática sindical", onde existe professores e professores.

Outra inversão e incitação a sua minoria radical é a de que, a publicação do edital da eleição, feita no jornal “o progresso”, onde a prefeitura cumpre a lei, estaria pouco divulgada. Como não divulgar as eleições na escola? E seria mesmo necessário, visto que é público a eleição que, dificilmente seria feita em uma sala às escondidas.

Bem, como é comum as “síndromes de coitadinho,” sabe-se, pois, que, não é necessário também fazer como os pelegos, que acreditando que na sua própria classe tem os colegas competentes e os colegas incompetentes, e os convoca para uma eleição democrática, excluindo, no chamamento, o direito de todos participarem.


É necessário que o sindicato venha a público dizer, até para o bem dos alunos e da sociedade, quem são os professores que não tem compromisso com a educação, sob pena de omissão e compromisso com a qualidade do ensino em Imperatriz, afinal, somente os colegas tem compromisso com a educação (sic).

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro amigo...eu era até leitor assíduo do teu blog...mas conclui que tu és igual ao Jumento da pá seca do só fala mentira...vocês são péssimos formadores de opinião...pois todos comem na CUIA DOS SARNEYS...vade retro satanás; adeus.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...