27 novembro 2013

Vereadores aprovam criação de corredor exclusivo para ônibus


IMPERATRIZ – Por 20 votos a 1 o plenário da Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), uma Indicação que autoriza a prefeitura a criar um corredor exclusivo para ônibus, em Imperatriz. A matéria será encaminhada até semana que vem, à prefeitura para execução.

Conforme a proposta de autoria do vereador Esmerhadson de Pinho, o corredor a ser criado pela prefeitura compreenderá a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e as ruas Coronel Manoel Bandeira e Luís Domingues, no centro. A matéria prevê que as faixas exclusivas para ônibus funcionem em apenas alguns horários previamente definidos.

“Estamos felizes com a aprovação da matéria porque é um novo ordenamento com relação ao trânsito, vai melhorar o fluxo do trânsito no que diz respeito ao transporte coletivo e está contida na política municipal de mobilidade urbana que demos entrada em abril e está na última Comissão da Câmara”, comemorou o autor da proposta.


Com a aprovação, a prefeitura terá prazo de aproximadamente 60 dias, a partir do recebimento, para dar inicio a criação do corredor que, na opinião do autor, será de baixo custo e não precisará mais de aprovação da Câmara. À prefeitura caberá sinalizar as vias, com faixas indicativas, e desenvolver campanha de divulgação do corredor nos meios de comunicação para dar amplo conhecimento à população.

Informaçoes João Rodrigues

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...