20 dezembro 2013

MARANHÃO NOVO: Prefeitura inicia pavimentação da Rua Dom Cezário

SINFRA fecha 2013 com 60% do Maranhão Novo asfaltado. A meta é pavimentar todo o bairro

A Prefeitura de Imperatriz iniciou ontem a pavimentação de dois quilômetros da Rua Dom Cesário e do trecho que faltava da Rua Goiás, no Bairro Maranhão Novo. A previsão é fechar 2013 com 60% do bairro pavimentado. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura (SINFRA), Roberto Alencar, a meta é asfaltar todas as ruas do Maranhão Novo a exemplo do Bairro Nova Imperatriz.

Antes do asfalto, ambos os trechos, da Rua Dom Cesário e da Rua Goiás, foram beneficiados com drenagem profunda. O percurso da Dom Cesário, antes intrafegável e quase totalmente obstruído pelo esgoto e o mato acumulado há anos,  vai interligar a BR 010 ao centro da cidade, ofertando mais uma opção de tráfego à população.
“Além da drenagem profunda e do asfalto, todo o trecho receberá drenagem superficial com o meio fio e a sarjeta e sinalização”, observa o titular da SINFRA.

            Na manhã de ontem o prefeito Sebastião Madeira acompanhou o andamento da obra no local e demonstrou satisfação com a qualidade do serviço. “Uma das maiores preocupações de um gestor é a qualidade do trabalho prestado à comunidade. No caso da infraestrutura, para pavimentar trechos complicados como esse, que sofrem com alagamentos, ou com o escoamento de riachos é mais complicado. Por isso, antes de asfaltar, estamos realizando a drenagem profunda desses locais”, explica o prefeito ao enfatizar que mais um problema de décadas está sendo resolvido em Imperatriz:
“O Maranhão Novo antes era considerado o buraco negro da cidade. e agora depois de mais de trinta anos de espera ganha nova forma”.

Visitas – Após vistoriar o asfaltamento do Maranhão Novo, o prefeito acompanhou também a drenagem em execução na Rua Amazonas, no Centro.

A maior parte da obra realizada com recursos do Tesouro Municipal, da Rua Bom Futuro entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, já foi drenada. A equipe da Sinfra trabalha agora na Rua Amazonas no trecho entre a Rua Bom Futuro e a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.
“Essa drenagem é de extrema importância para toda a cidade, pois vai acabar com o ‘mar de água’ que se formava nessa área ano após ano durante o período chuvoso. Toda a água coletada por essa rede de drenagem vai ser lançada no rio Tocantins”, destaca o prefeito.

Manutenção – Roberto Alencar informou ainda que devido o inicio do período chuvoso os serviços da operação Tapa-buracos estão sendo intensificados no Centro e levados a todos os bairros da cidade. A meta é manter em condições de trafegabilidade essas vias que servem de corredor para outros bairros de Imperatriz. “É um trabalho contínuo com equipes que atuam em três turnos – manhã, tarde e noite – para garantir a manutenção das nossas ruas e avenidas de Imperatriz”, concluiu. [ASCOM]


Um comentário:

Anônimo disse...

ROBERTO ALENCAR É UM HOMEM DE TRABALHO E SÉRIO MERECE CONTINUAR NESTE COMANDO DA SECRETARIA SEJA LÁ QUAL FOR O PREFEITO. ELE ENTENDE!
A.S.S.

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...