14 dezembro 2013

Parceria entre VBL e Imperial shopping levam crianças para um dia de lazer...

A ação faz parte do projeto Imperial Social que em parceria com a VBL proporcionou as crianças um dia de lazer no shopping
Cerca de 210 crianças da escola Jardim Canossa participaram de ação social realizada na praça de eventos do Imperial Shopping. Durante dois dias, os pequeninos andaram de trenzinho e registraram momentos ao lado do Papai Noel. Em parceria com a VBL, que transportou as crianças gratuitamente, a iniciativa faz parte do projeto Imperial Social que tem por objetivo aproximar-se dos movimentos da sociedade para promover o bem-estar e a cidadania.

“Dentro da educação infantil essa ação é muito importante, pois, nesse período as crianças vivem de sonhos, cores e fantasias. Muitas delas têm uma realidade diferente e não tem acesso a um espaço como esse que é shopping. Esse ambiente vai abrir um pensamento de um futuro sem tamanho”, avalia Sandra Noleto, gestora da escola.

No local, a movimentação foi intensa. Muita empolgação e sorrisos diante da possibilidade de explorar os brinquedos e as cores.Além das brincadeiras, as crianças também receberam presentes que a instituição conseguiu por meio de doação dos pais e da comunidade.
Para a gerente de marketing do Imperial Shopping, Tânia Lemos é gratificante poder proporcionar momentos como esse. “É uma satisfação imensa vê a alegria das crianças ao verem o Papai Noel. Para muitos, essa é uma oportunidade única e isso nós enche de honra. Desde o início, começamos com esse projeto que visa ajudar a comunidade e isso só nos engrandece, afinal ajudar o próximo é um valor que não tem preço”.

Instituição - A Associação Madalena de Canossa tem sua existência desde 1959, portanto, há 50 anos vem desenvolvendo trabalhos de assistência social e educacional. Em Imperatriz, a instituição existe há 30 anos. O projeto trabalhava inicialmente com a desnutrição infantil e atualmente por meio da escola Jardim Canossa desenvolve trabalhos na área educacional. Localizada no Parque Santa Lúcia, a instituição vive de doações e parcerias.

Sidney Rodrigues

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...