05 janeiro 2014

Associação dos Magistrados do Maranhão processa Justino Filho

A associação de Magistrados do Maranhão – AMMA, protocolou no dia 20/09/2013, uma ação criminal que pode resultar na prisão do radialista Justino Filho. 

Justino também já foi acusado por outros delitos criminais
O motivo seria falsas acusações feitas por ele contra os juízes e promotores da comarca de Imperatriz, no ano passado (2013), usando as emissoras BAND e REDE TV, e durante o processo eleitoral de 2012, onde, mais uma vez, o radialista fez acusações que desafiam a honorabilidade do Poder Judiciário maranhense.

Segundo o radialista, existe em Imperatriz um acordo de cooptação dos juízes feito pela prefeitura de Imperatriz.  Na época, Justino disse por várias vezes que “os juízes e promotores teriam sido comprados”, chegando a repetir acintosamente, em várias oportunidades, na sua maioria utilizando a emissora Rede TV, onde dispõe de espaço para destilar seu ódio contra o judiciário.

O processo está em andamento sob o n° 128592013, e foi distribuída no dia 16/10 para a Juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, da 2° Vara Criminal de Imperatriz.

Tanto Justino quanto seu comparsa, Connor Fárias, tem ocupado seu tempo em responder a ações civis e criminais. Resta saber se, de fato, a  justiça vai penalizá-los por suas baixarias e afrontas ao judiciário.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...