06 janeiro 2014

Estudantes já podem solicitar seu cartão SIM a partir de hoje

estudante
Por Gizelle Macedo
Do Minuto
Estudantes já podem, a partir de hoje (6), solicitar o seu cartão SIM. O cartão magnético é recarregável vai substituir o passe comum escolar e o vale transporte.
Para solicitar o cartão, o Estudante de nível médio, técnico ou superior deverá ir à nova loja da VBL – Viação Branca do Leste, no primeiro piso do Shopping Tocantins, que atende de segunda à sexta de 10h às 20h.

Para solicitar o cartão, o estudante de nível médio, técnico ou superior deverá ir à nova loja da VBL, no primeiro piso do Shopping Tocantins
Para dar entrada no processo, o estudante deve estar em posse de seus documentos pessoais originais e xérox da carteira de identidade ou certidão de nascimento, além da xérox do comprovante de residência e um comprovante de matrícula ou rematrícula, expedido pela instituição de ensino em que estuda.
O estudante pagará uma taxa no valor de R$10, e receberá o cartão em um prazo máximo de 20 dias úteis.
Sistema de Bilhetagem Eletrônica
O sistema de bilhetagem eletrônica foi implantado em Imperatriz em dezembro de 2013. A partir de então, as tarifas do transporte coletivo urbano estão sendo recebidas por meio de cartões eletrônicos.
O passageiro dentro do ônibus deve aproximar o cartão do validador e automaticamente o débito da tarifa será efetuado e as catracas eletrônicas serão liberadas, permitindo o acesso do passageiro. No visor do validador, o passageiro poderá ver seus dados de identificação, bem como exibirá a quantidade de créditos que ainda restam para serem utilizados.
cartao_sim_bilheite_eletronico_vblAo aproximar o cartão do validador, automaticamente o débito da tarifa será efetuado e as catracas liberadas
GIZELLE MACEDO
Segundo Holden Arruda, gestor do sistema de bilhetagem eletrônica em Imperatriz, o sistema trará uma série de facilidades para os usuários, inclusive aos estudantes. “Quem é estudante sabe como é complicado perder o passe, ou mesmo lavar a calça com o passe dentro do bolso. O passe perdido não poderia ser resgatado. Com esse sistema, ele procura a loja, solicita o bloqueio do cartão e nós emitimos outro, transferindo para o novo cartão os créditos que havia no anterior”, explica.
O Sistema Imperatriz de Mobilidade (SIM) vai oferecer quatro tipos de cartões: o estudante, destinado a todos os alunos da rede de ensino; cartão cidadão, destinado à população em geral; cartão vale transporte, destinado aos funcionários de empresas privadas e o cartão servidor, destinado aos funcionários municipais. Todos os cartões são encontrados na nova loja da VBL, no shopping Tocantins.
Para quem não possui o cartão as passagens são recebidas normalmente em dinheiro pelo cobrador ou motorista.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...