31 janeiro 2014

FORMOSA DA SERRA NEGRA: DEOCLIDES E VALÉRIA REÚNEM OPOSIÇÃO EM ENCONTRO DO PDT

O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo e sua irmã, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), visitaram no último sábado, 26/01, a cidade de Formosa da Serra Negra, quando na oportunidade participaram da posse da nova Comissão Provisória do PDT municipal e de reunião que juntou todas as forças de oposição, num amplo debate visando as eleições de outubro deste ano.


O encontro foi organizado pelo jovem Leão Leda, na residência de sua mãe “dona preta”, esposa do saudoso Antonio Leda. 

Sem formalidades, a presidência da Comissão Provisória Municipal passou das mãos do veterano pedetista, o ex-vereador João Lima, para o professor Raimundo Oliveira, o “Raimundinho”, que doravante terá a responsabilidade de conduzir os destinos da sigla brizolista  em Formosa da Serra Negra.

Além dos pedetistas o encontro reuniu líderes partidários como o vereador Riba Costa, do PCdoB, lideranças do PSB e PRB como o ex-prefeito Claudio Vale e seu filho Cláudio Júnior, ex-candidato a prefeito pela oposição no pleito passado, além de lideranças sindicais como os presidentes dos sindicatos dos trabalhadores rurais e Sindicato dos servidores públicos do município, Manoel de Jesus e Agener Martins, respectivamente.


Com tanta representatividade o encontro não poderia deixar de tratar sobre as eleições deste ano.  As lideranças dos partidos ali presentes em sua maioria fizeram uso da palavra e manifestaram seu desejo de mudança, não apenas no município, mas em todo o estado, com a eleição do líder das pesquisas Flávio Dino (PCdoB), propugnando todos por uma ampla aliança oposicionista que possa ganhar a eleição e finalmente colocar o Maranhão nos trilhos do progresso e do desenvolvimento.


Últimos a usarem da palavra, a deputada Valéria Macedo e o ex-prefeito Deoclides Macedo agradeceram pela calorosa recepção, lembrando dos laços políticos que os dois têm com Formosa da Serra Negra, firmados nas lutas democráticas com Jackson Lago e Antonio Leda que já se foram e outros que ainda hoje persistem buscando as mudanças.

Valéria aproveitou para fazer uma pequena prestação de contas de seu mandato e das proposições feitas para Formosa e região como as constantes cobranças ao governo em relação ao péssimo estado da MA-006, garantindo que assim que retornar do recesso para a Assembleia fará um pronunciamento para pedir explicações à secretaria de infraestrutura já que a rodovia acabou de passar por uma recuperação, mas que se apresenta cada vez pior.

 

“Ao retornar do recesso vou procurar me informar sobre essa situação de extremo sofrimento para os moradores dessa região. Tem que haver uma explicação, já que todos os eu que perguntei aqui dizem que a recuperação foi feita e já terminou, mas a estrada está quase intrafegável, dificultando o escoamento da produção colocando em risco a vida das pessoas, aumentando o tempo do percurso e deixando os veículos em péssima situação. A população e os produtores rurais da região não estão satisfeitos”, disse Valéria.
Fechando o encontro, o ex-prefeito Deoclides enalteceu o trabalho do ex-vereador João Lima, que até ali liderou o PDT no município, ao mesmo tempo dando as boas vindas à nova Comissão provisória e o novo presidente professor Raimundinho, lembrando dos desafios que estes têm de guiar o partido não apenas para as eleições deste ano, mas também visando as eleições de 2016. 


Em seguida Deoclides fez uma síntese da conjuntura política estadual, pontuando a posição do PDT maranhense e a disposição do partido de ser protagonista na chapa majoritária de Flávio Dino. Indagado sobre a possibilidade de vir a ser o nome indicado como candidato a vice na chapa oposicionista, Deoclides disse que se sente honrado mais não significa que necessariamente seja ele o indicado.

 “Temos colocado as nossas energias na busca do entendimento entre os partidos de oposição para a construção de uma grande aliança que tire o Maranhão do atraso, sendo que o nosso partido tem sido um dos primeiros signatários dessa aliança e pela importância que tem como partido que já governou o Maranhão, pelo peso das lideranças que tem deve ocupar um lugar de destaque na chapa majoritária daquele que mais reúne as condições eleitorais hoje, o ex-juiz, ex-deputado Flávio Dino. Eu defendo que o nome seja do PDT e do sul do Maranhão, pela importância que essa região tem no cenário estadual. Não existe candidato a candidato a vice, portanto tenho mesmo trabalhado é na intenção de concorrer a uma vaga de deputado federal.”, disse Deoclides, bastante aplaudido e recebendo em seguida juntamente com a deputada Valéria, várias manifestações de apoios.

As lideranças dos partidos de oposição presentes ao encontro agradeceram a visita de Deoclides e Valéria em Formosa da Serra Negra, onde desde a nossa chegada ali constatamos que assim como no restante do Maranhão há um grande desejo de mudanças.

Após o encontro, numa espécie de confraternização, todos participaram de um almoço estreitando ainda mais os laços políticos e de amizade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...