06 janeiro 2014

Quando a Justiça ajuda o crime…

praguinhaPor Marco D'ça
O bandido Hilton John, o Praguinha, que deu a ordem para os ataques de sexta-feira, em São Luís, já é condenado a 20 anos de cadeia e responde a vários outros processos.
Em 2013, teve três juris marcados e nenhum realizado. Duas vezes por culpa dos advogados; outra, por ausência do promotor.
Em 2012, Praguinha deixou a prisão, autorizado pelo juiz responsável, em um indulto natalino. Não voltou mais.
A polícia conseguiu recapturá-lo quando praticava seus crimes na capital. Voltou à cadeia mais ganhou imediatamente uma condicional, sendo novamente libertado.
Um dos traficantes da área do Maiobão, que atuou quando bandidos metralharam o fórum local, teve mandado de prisão expedido pela juíza da Comarca.
Antes mesmo de o mandado ser cumprido, uma banca de quatro advogados paulistas já agia no Tribunal de Justiça para derrubá-lo.
São aspectos  do problema que envolve a criminalidade no Maranhão.
Que deveria ser responsabilidade de todos…

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Blogueiro,
Permita-me cumprimenta-lo pelas informações sempre atualizadas e ao mesmo tempo fazer um comentário.
Vejam so: O Secretário e toda a cúpula da Segurança Maranhense tomaram conhecimento, através de escutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça, de que os ataques seriam realizados. Pelo menos foi isso que toda a imprensa nacional mostrou.
Diante de uma situação dessa, qualquer leigo colocaria o serviço de inteligência, para monitorar aqueles identificados como responsáveis pela operacionalização das ações e os prenderiam no momento em que iriam colocariam o plano em ação.
Tivessem feito apenas isso teriam evitado a morte de uma criança inocente.
Faltou o que então? Respondo sem o menor medo de errar: competência por parte dos chefes da Segurança Pública e determinação da Governadora que ainda não os demitiu.
Cordiais saudações
Ronaldo Araújo

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...