04 fevereiro 2014

Arrogante e atrasado, esse é o retrato do comunismo

Estamos às vésperas de uma das eleições mais esperadas dos últimos anos, pois, se os números realmente forem verdadeiros, pela primeira vez a oposição chegará com muitos dígitos acima do candidato do governo.  O que não quer dizer muita coisa se compararmos com outros cenários, de outras eleições. Mas a diferença se destaca mais no campo midiático, onde a oposição anda a quilômetros de distancia do pré-candidato governista em suas manobras e estratégicas formas de dizer; “Essa nós já ganhamos!!!”

O retrato de um sistema autoritário e atrasado.
E essa a forma que o vereador Carlos Hermes, que é comunista, assim como o candidato da oposição, se enaltecem e se colocam acima de qualquer comparação, acima da interpretação, acima de qualquer um. É esse sentimento; 'De já ganhou', que tem tomado a razão dos comunistas. Isso ocorre em outros lugares e agora também já toma conta do ego do vereador comunista Carlos Hermes. Quem ouviu o discurso do vereador hoje na câmara percebeu isso, e viu que um certo rancor e ódio transcende e domina a razão do comunista.

De fato reconhecemos que os números das ultimas pesquisas refletem a realidade do momento, afinal, os comunistas são os únicos que tem candidato ao governo desde a ultima eleição, então, porque não aparecer bem? Mas o que nos preocupa não são os números, e sim a forma de se comportar quando estes mesmos comunistas são contrapostos, como se fosse anormal discordar deles. Assim acontece com Carlos Hermes, assim ocorre com a esquerda e sempre foi assim na história política de qualquer nação que ouse a retroceder buscando em regimes cansados e historicamente ditadores, uma solução para um Estado medíocre e uma população sem opção eleitoral.

Imaginamos então, se hoje, ainda sem o poder do Estado em suas mãos, os comunistas já se sentem eufóricos e agressivos em seus discursos quando alguém lhe contrapõe, imaginemos então se concretizasse o que os números das pesquisas (meia boca por sinal) dizem?

Esse é o autoritarismo doentio que estamos nos credenciando a aceitar, isso é, se as eleições fossem hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, nós já estamos cansados de tanto Sarney, Sarney e mais Sarney. Esse tal Luis Fernando é apenas mais um carrega-penico do Sarney, sem vontade própria. Se for eleito, será apenas um testa de ferro, um pau mandado a serviço do jogo sujo da oligarquia.
Paciência tem limite...

Anônimo disse...

esse ai vai perder até para eliziane gama,espoca urna o futuro gov. tá com 55%. 1 turno

Anônimo disse...

Não concordo com seu "artigo", imagino que o tal rancor do vereador seja o mesmo da população Maranhense que está cansada, sobrecarregada e quase morta de tanto sofrer nas mãos dessa oligarquia maldita e infinita, que com seu governo medíocre eleva os piores índices para o estado. Você tem o direito de opinar e eu tenho o direito de discordar, temos direitos ou não. No Maranhão tudo é licito tudo é legal, não me fundo nas ultimas noticias que vejo na TV sobre a situação desse estado tão rico e belo, mas sim nos números, nas porcentagens de miséria extrema que "vivemos". Chega dessa corja que aliena o povo da baixada Maranhense, chega dos desmazelos no nosso estado. Envergonho-me quando saiu do Maranhão e percebo que um estado como o Tocantins tem mais estrutura (por ter sido emancipado no século XX) que o nosso Maranhão, com uma historia linda de batalhas, guerras e vitórias dignas, esta em uma situação deplorável. Não sou comunista, muito menos sou amiga do Carlos Hermes, aliás, não tenho partido politico, sou apenas uma Brasileira, Maranhense, Imperatrizense indignada com atual situação.

Anônimo disse...

Não concordo com seu "artigo", imagino que o tal rancor do vereador seja o mesmo da população Maranhense que está cansada, sobrecarregada e quase morta de tanto sofrer nas mãos dessa oligarquia maldita e infinita, que com seu governo medíocre eleva os piores índices para o estado. Você tem o direito de opinar e eu tenho o direito de discordar, temos direitos ou não. No Maranhão tudo é licito tudo é legal, não me fundo nas ultimas noticias que vejo na TV sobre a situação desse estado tão rico e belo, mas sim nos números, nas porcentagens de miséria extrema que "vivemos". Chega dessa corja que aliena o povo da baixada Maranhense, chega dos desmazelos no nosso estado. Envergonho-me quando saiu do Maranhão e percebo que um estado como o Tocantins tem mais estrutura (por ter sido emancipado no século XX) que o nosso Maranhão, com uma historia linda de batalhas, guerras e vitórias dignas, esta em uma situação deplorável. Não sou comunista, muito menos sou amiga do Carlos Hermes, aliás, não tenho partido politico, sou apenas uma Brasileira, Maranhense, Imperatrizense, indignada com atual situação.

Anônimo disse...

Tudo que você disse, está certo, a respeito da oligarquia maranhense. Só que você esquece que foi o próprio partido (PT) que está no poder, há mais de 10 anos, que manteve a oligarquia funcionando, ou seja, é importante para o PT, que essa oligarquia continue funcionando para a conquista do poder. Para eles, o povo maranhense não importa , tanto quanto não importa o povo brasileiro. Agora , em época de eleição, vai ser um amigo falando mal do outro. Depois... dividem novamente seus espaços de domínio e, tudo continua como antes. Minha cara... esses políticos, amigos de sempre e adversários" na eleição, são farinha do mesmo saco. O Brasil precisa de outros nomes para conduzir , nomes com brio, hombridade e responsabilidade administrativa, para melhorar o país. Se você não é comunista... muito bem !! a maioria dos brasileiros, também não somos. O problema é que os brasileiros sempre estão dando as armas (caneta) nas mãos dos comunistas, quer sejam do PT, do PMDB, do PSDB, do Psol, do PDT, etc... etc.. e etc... Nós não temos um partido de direita que nos represente. Um partido que seja contra tudo isso que estão fazendo contra o Brasil. A esquerda não é brasileira. Observe bem: A ESQUERDA, NÃO É BRASILEIRA!!!!a esquerda é comunista e, o comunismo não tem nacionalidade. Eles Lutam, não pelo Brasil mas, por Cuba, pela China , pela Bolívia, pela Venezuela, pela Coreia do Norte, pela Russia etc... Não se iluda!!! Aquele discurso... é só para iludir o povo. Depois da eleição, vão estar apertando as mãos!!!

Anônimo disse...

Pois é, e o Madeira vendeu a alma ao diabo e Imperatriz à Roseana, mas o povo não esquecerá. Aguardem

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...