12 fevereiro 2014

Eliziane Gama homenageia 104 anos de Maria Aragão

“Na tribuna a parlamentar destacou a importância histórica da médica comunista”
A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) destacou na manhã desta terça-feira, dia 11 de fevereiro a importância histórica da médica comunista Maria Aragão, principalmente referente às conquistas femininas e a participação da mulher na política.
“Para nós que lutamos pela participação efetiva das mulheres na sociedade brasileira é fundamental a lembrança dos 104 anos de nascimento de Maria Aragão, uma das mulheres mais importantes do cenário de discussão social desde país. Ela protagonizou momentos emblemáticos durante a ditadura militar, rompeu com paradigmas e criou uma nova forma de se ver a mulher maranhense”, enfatizou.
Eliziane Gama homenageou os 104 anos de Maria Aragão e falou sobre o legado da médica e militante na luta pelo acesso feminino às políticas públicas e sociais. A parlamentar lembrou que a comenda concedida pela Assembleia Legislativa para as mulheres que tem papel social importante no Maranhão, tem o nome de ‘Medalha Maria Aragão’ e é de autoria da ex-deputada Helena Heluy.
 “A deputada Helena Heluy protagonizou uma luta histórica aqui nesta Casa, inclusive é autora da Medalha Maria Aragão, que homenageia as mulheres que marcam a política maranhense e não só política partidária, mas a política social que foi, aliás, a grande luta de Maria Aragão”, completou 

Na tribuna a parlamentar parabenizou os parentes e também todas as mulheres que se pautam a partir das ideias e lutas de Maria Aragão. “Quero parabenizar os familiares e as seguidoras de Maria Aragão dentre elas eu, e acredito que as demais parlamentares nesta Casa. Maria Aragão faz parte de nossa vida, de nossa história por que ela de fato é imortal, é alguém que deixou para todas as gerações vindouras, uma história de luta e superação”, ressaltou.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...