12 fevereiro 2014

Eliziane Gama homenageia 104 anos de Maria Aragão

“Na tribuna a parlamentar destacou a importância histórica da médica comunista”
A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) destacou na manhã desta terça-feira, dia 11 de fevereiro a importância histórica da médica comunista Maria Aragão, principalmente referente às conquistas femininas e a participação da mulher na política.
“Para nós que lutamos pela participação efetiva das mulheres na sociedade brasileira é fundamental a lembrança dos 104 anos de nascimento de Maria Aragão, uma das mulheres mais importantes do cenário de discussão social desde país. Ela protagonizou momentos emblemáticos durante a ditadura militar, rompeu com paradigmas e criou uma nova forma de se ver a mulher maranhense”, enfatizou.
Eliziane Gama homenageou os 104 anos de Maria Aragão e falou sobre o legado da médica e militante na luta pelo acesso feminino às políticas públicas e sociais. A parlamentar lembrou que a comenda concedida pela Assembleia Legislativa para as mulheres que tem papel social importante no Maranhão, tem o nome de ‘Medalha Maria Aragão’ e é de autoria da ex-deputada Helena Heluy.
 “A deputada Helena Heluy protagonizou uma luta histórica aqui nesta Casa, inclusive é autora da Medalha Maria Aragão, que homenageia as mulheres que marcam a política maranhense e não só política partidária, mas a política social que foi, aliás, a grande luta de Maria Aragão”, completou 

Na tribuna a parlamentar parabenizou os parentes e também todas as mulheres que se pautam a partir das ideias e lutas de Maria Aragão. “Quero parabenizar os familiares e as seguidoras de Maria Aragão dentre elas eu, e acredito que as demais parlamentares nesta Casa. Maria Aragão faz parte de nossa vida, de nossa história por que ela de fato é imortal, é alguém que deixou para todas as gerações vindouras, uma história de luta e superação”, ressaltou.
Assessoria
Postar um comentário