16 fevereiro 2014

MAIOR CHUVA DA HISTÓRIA: MADEIRA ACIONA EQUIPE PARA AUXILIAR POPULAÇÃO

Registrada maior chuva da história de Imperatriz.  167 milímetros  em menos de 24 horas. Madeira aciona equipes para auxiliar população atingida.
Junto com muita água, muito lixo, que dificultou o escoamento
da chuva pelos canais existente na cidade.
“A cidade de Imperatriz foi atingida,  em menos de 24 horas,  pelo  maior volume de chuva de sua história”  confirma o coordenador municipal da Defesa Civil Francisco do Planalto que desde ontem à tarde recebeu orientação do prefeito Sebastião Madeira para  que mantivesse a postos toda sua equipe para auxiliar a população atingida.
O superintendente informou que todos os riachos que cortam a cidade transbordaram, e isso contribuiu ainda mais para o alagamento da cidade. “Foi tanta chuva que até o centro por algumas horas permaneceu intransitável” disse Francisco do Planalto.
A Defesa Civil assinala ainda apesar dos danos materiais provocados pela chuva não há até agora nenhuma família desalojada, mas que a equipe está pronta para agir também nessas ocasiões.
Além da Defesa Civil o prefeito Madeira acionou também, deixando de sobreaviso, todos os outros serviços públicos municipais que possam ser acionados caso haja necessidade já que a previsão do  Serviço Nacional de Meteorologia é de mais chuva para o final da tarde deste Domingo.
RIACHOS FORAM LIMPOS. 50 QUILÔMETROS DE DRENAGEM  PROFUNDA JÁ REALIZADAS.
Em entrevista à imprensa o prefeito Madeira declarou que nas últimas semanas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura se dedicaram  ao trabalho preventivo de limpeza dos riachos onde parte da população da cidade costuma transforma-los  em depósito de lixo.
O prefeito informou ainda que certamente a situação poderia ter sido mais grave caso não fosse adotada a providência de limpar e os riachos e também de  realizar serviço de drenagem  nos pontos estratégicos da cidade.  Até agora, segundo o prefeito, já foram realizadas mais de 50 quilômetros de drenagem profunda.
“Toda nossa equipe se encontra em estado de alerta geral  para prestar todo apoio à população 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...