13 fevereiro 2014

VALÉRIA MACEDO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SINDICATO DOS TRAB. RURAIS E VISITA ASSENTAMENTO

Em mais um périplo pela região tocantina e Maranhão do Sul, a deputada estadual Valéria Macedo esteve na última sexta-feira em Porto Franco-MA, quando participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e visitou o Assentamento Maravilha, o maior do município.


A reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da qual também participaram o prefeito Aderson Marinho (PDT), o ex-prefeito Deoclides Macedo, Wanderlan Parreão (Sec. Adjunto de Agricultura do Município), Paulo Leonel (empresário e proprietário da área rural a ser comprada), vereador Noredin, a Agrônoma Lucione Diniz (Consultoria) Maria de Jesus (coordenadora da associação de assentados Nova Vida), a presidente do Sindicato Valdirene Leal e demais dirigentes do STR, se deu pela manhã e teve como finalidade conhecer uma proposta de criação de um assentamento  com aquisição de  crédito fundiário. Sindicato e demais interessados no projeto organizaram o encontro com a deputada e demais autoridades para apresentação do projeto e pedir apoio à iniciativa que pretende beneficiar mais de 50 famílias de Imperatriz e Porto Franco.

Segundo Paulo Leonel, que também pretende instalar em porto Franco uma indústria de Biomassa e ainda a presidente do Sindicato Valdirene Leal, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário, desenvolve o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infra-estrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário, mas alguns trâmites no município e no estado carecem de empenho das autoridades.

Valéria imediatamente se prontificou em “ajudar em tudo que estiver ao seu alcance” ao mesmo tempo manifestando contentamento   com a implantação de mais uma indústria “que contribuirá para  o desenvolvimento de Porto Franco, conforme explicou o empresário Leonel”.

Visita ao Assentamento Maravilha

Por volta das 16 horas, Valéria se deslocou ao interior do município quando visitou o Assentamento Maravilha. Lá a parlamentar pedetista participou de uma reunião da Prefeitura de Porto Franco juntamente com o prefeito Aderson Marinho (PDT), o ex-prefeito e Procurador Geral do município, Deoclides Macedo e a secretária de Assistência Social, Dra. Ethe Milhomem, e o vereador Nouredin Rocha, quando teve a oportunidade de fazer uma prestação de contas de sua atuação parlamentar, suas proposições, projetos e ações parlamentares que tem beneficiado o município e  em seguida esteve nas residências de moradores e fez uma visita ao Posto de Saúde da localidade. A unidade básica foi construída durante a gestão de Valéria como secretária de saúde de Porto Franco em 2008, sendo que até hoje, conforme ela mesma fez questão de constatar vem funcionando a contento atendendo a população do assentamento, ofertando desde remédios através de uma pequena farmácia básica, aos primeiros socorros e atendimento médico preventivo. A Unidade dispõe de uma Ambulância à disposição dos moradores caso seja necessário deslocamento para atendimento em Porto Franco ou Imperatriz.

“Fico muito feliz em ver que apesar das imensas dificuldades de recursos, essa unidade básica, assim como as outras do município vem cumprindo sua missão, graças ao trabalho continuado de nosso grupo político que agora tem como prefeito nosso valoroso companheiro Aderson Marinho. Continuarei na Assembleia legislativa dando todo suporte possível para que o povo de Porto Franco e de nossa região continuem tendo toda assistência possível em nosso pólo de Saúde”, disse Valéria.


Postar um comentário