01 março 2014

Estrada do Arroz: "Uma grande conquista, um sonho que se realiza", diz Madeira

Em entrevista ontem à imprensa, o prefeito Sebastião Madeira declarou que a pavimentação da Estrada do Arroz, depois de décadas, é um sonho e uma importante conquista que se realizam. Além do caráter econômico, a obra vai tirar do isolamento centenas de famílias que agora vão melhorar a qualidade de vida.

"A pavimentação dessa estrada vai dinamizar e fortalecer mais ainda a nossa economia. Tenho certeza que fora a Suzano, que em breve começará a operar no povoado Bacaba, o asfaltamento atrairá outros empreendimentos econômicos para aquele lado do município e proporcionar mais postos de trabalho e receita para nossa cidade e região", comentou o prefeito.

Madeira comentou que por se tratar de uma obra cara, sendo necessário um número muito grande daquilo que na engenharia é chamada de "obra de arte", a Estrada do Arroz nunca tinha entrado, de fato e de direito, na lista de prioridades do Governo do Estado, o que só veio acontecer agora. "A pavimentação chega num momento importante da economia da região", ressaltou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer à governadora Roseana Sarney por ter atendido a esse importante pleito da cidade e região, e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando, pelo empenho pessoal na condução de todo o processo político, legal e burocrático para que a tão esperada obra saísse finalmente do papel.
Hoje à tarde, no povoado Coquelândia, o prefeito Madeira acompanha Luís Fernando no ato de assinatura da ordem de serviço para o início da obra que será executada pela Construtora Sucesso, ganhadora do processo licitatório.

O secretário de Estado da Infraestrutura volta à Estrada do Arroz meses depois de ter reunido a comunidade para apresentar o projeto e anunciar que a estrada estava entre as prioridades do Governo do Estado.

De acordo com o projeto, a MA-123, que interliga Imperatriz ao município de Cidelândia, terá seus 64 km pavimentados. Além do asfalto, as pontes de madeira serão substituídas por pontes de concreto.

Aqui nesse lado do Maranhão, o Governo Estadual, além da Estrada do Arroz, também priorizou a concretização de mais um sonho da região, o de pavimentação do chamado Anel da Soja, na região de Balsas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...