01 março 2014

Estrada do Arroz: "Uma grande conquista, um sonho que se realiza", diz Madeira

Em entrevista ontem à imprensa, o prefeito Sebastião Madeira declarou que a pavimentação da Estrada do Arroz, depois de décadas, é um sonho e uma importante conquista que se realizam. Além do caráter econômico, a obra vai tirar do isolamento centenas de famílias que agora vão melhorar a qualidade de vida.

"A pavimentação dessa estrada vai dinamizar e fortalecer mais ainda a nossa economia. Tenho certeza que fora a Suzano, que em breve começará a operar no povoado Bacaba, o asfaltamento atrairá outros empreendimentos econômicos para aquele lado do município e proporcionar mais postos de trabalho e receita para nossa cidade e região", comentou o prefeito.

Madeira comentou que por se tratar de uma obra cara, sendo necessário um número muito grande daquilo que na engenharia é chamada de "obra de arte", a Estrada do Arroz nunca tinha entrado, de fato e de direito, na lista de prioridades do Governo do Estado, o que só veio acontecer agora. "A pavimentação chega num momento importante da economia da região", ressaltou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer à governadora Roseana Sarney por ter atendido a esse importante pleito da cidade e região, e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando, pelo empenho pessoal na condução de todo o processo político, legal e burocrático para que a tão esperada obra saísse finalmente do papel.
Hoje à tarde, no povoado Coquelândia, o prefeito Madeira acompanha Luís Fernando no ato de assinatura da ordem de serviço para o início da obra que será executada pela Construtora Sucesso, ganhadora do processo licitatório.

O secretário de Estado da Infraestrutura volta à Estrada do Arroz meses depois de ter reunido a comunidade para apresentar o projeto e anunciar que a estrada estava entre as prioridades do Governo do Estado.

De acordo com o projeto, a MA-123, que interliga Imperatriz ao município de Cidelândia, terá seus 64 km pavimentados. Além do asfalto, as pontes de madeira serão substituídas por pontes de concreto.

Aqui nesse lado do Maranhão, o Governo Estadual, além da Estrada do Arroz, também priorizou a concretização de mais um sonho da região, o de pavimentação do chamado Anel da Soja, na região de Balsas.
Postar um comentário