13 março 2014

JOÃO LISBOA: CRAS da Norte Sul faz festa para as mulheres.

Sec. ação social presta homenagem
exaltando a lei Maria da Penha
Na tarde desta quarta feira (12/03) a Prefeitura Municipal de João Lisboa por meio da secretaria de Assistência Social realizou uma grande festa para as mulheres do Bairro Norte Sul. 
Fizeram-se presentes a vice-prefeita Maria do Nilson, a secretária de Assistência Social Edna Maria, a vereadora Maria do Sindicato, o vereador Nego da Edna, os funcionários da secretaria de Assistência Social e as mulheres do bairro Norte Sul que foram as homenageadas daquela tarde.
As boas vindas às mulheres foram dadas pela psicóloga Ana Paula que iniciou com uma dinâmica com mulheres que se fizeram presentes no CRAS.
Logo em seguida a psicopedagoga Maria do Carmo fez um breve histórico sobre a vida da Maria da Penha, que após várias tentativas de homicídio por parte de seu marido se encontra tetraplégica, virando símbolo na luta da violência contra as mulheres, “emprestando” seu nome pra Lei mais importante do país no que diz respeito violência contra as mulheres (Lei Maria da Penha). Na oportunidade a Assistente Social Leia Araújo representou a Miss Maria da Penha.
Os funcionários do CRAS fizeram uma simples encenação demonstrando como as mulheres devem agir caso sejam violentadas. “Se chegar ao nosso conhecimento que uma mulher está sendo violentada sempre devemos denunciar. O número para a denúncia de violência contra a mulher é o 180” ressaltou Daniella Ribeiro que trabalha no CRAS e que também foi atriz nesta encenação.
A secretária Edna Maria destacou a importância da valorização do CRAS e parabenizou as mulheres: “Esta homenagem é para todas as mulheres. No princípio as mulheres não podiam nem escolher seu próprio marido e hoje chefiam suas respectivas famílias, e são até representante do povo nos cargos públicos. Parabéns as mulheres por todas as conquistas”.
O vereador Nego da Edna destacou a força das mulheres nos dias atuais e parabenizou-as. A vereadora Maria do Sindicato reconheceu o grande crescimento das mulheres na sociedade através das inúmeras conquistas femininas.
A vice-prefeita Maria do Nilson leu a Palavra de Deus e ratificou que nenhuma sabedoria ou entendimento é válido se não for para ajudar o próximo. “Nós mulheres, temos que cuidar uma das outras. Parabenizo a todas as mulheres do CRAS da Norte Sul e estendo os parabéns a todas as mulheres joãolisboenses” disse a vice-prefeita.
Na oportunidade Maria do Nilson ainda justificou a ausência do Prefeito Jairo Madeira que está em São Luis assinando convênios para melhorias de João Lisboa.
Foram entregues vários presentes para as mulheres através de sorteios e no final do evento foi servido um delicioso lanche.
As mulheres fizeram um Show à parte: Cantaram músicas, fizeram esquetes e até contaram piadas. O grande destaque ficou por conta da senhora Clotilde que com 75 anos de idade participou contando piadas. Todas as mulheres presentes fizeram um pouco de ginástica lideradas pelo Bené que é professor de Educação Física do CRAS.
“A mulher está diretamente em transformação, e nós do CRAS homenageamos todas as mulheres de João Lisboa” finalizou Edna Maria.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...