13 março 2014

Secretaria Municipal de Saúde inaugura Consultório Odontológico na Vila Conceição II

Depois de 26 anos de fundação Vila Conceição II, povoado da Zona Rural de Imperatriz, passa a contar com atendimento odontológico em consultório próprio montado na Unidade Básica de Saúde da Comunidade. As instalações que ficaram prontas esta semana foram inauguradas na manhã de ontem (12), com a presença do prefeito Sebastião Madeira, da secretária de Saúde, Conceição Madeira, da coordenadora da Saúde Bucal do Município, Célia Noronha e do vereador Richard Silva (DEM).



Em breves discursos o prefeito e a secretária parabenizaram a comunidade pela conquista e reafirmaram seus compromissos para com os moradores. “Esta é nossa meta como gestores, tanto da Secretaria de Saúde quanto da Prefeitura, estar cada vez mais próximos da Zona Rural, por meio dos serviços que oferecemos a vocês. E na medida do possível, estaremos ampliando mais ainda a cobertura da Atenção Básica tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural”, afirmou Conceição Madeira.

Segundo os moradores que participaram da solenidade é a primeira vez na história da Vila conceição que eles terão atendimento odontológico sem precisar sair da sua localidade. “Estamos muito felizes e agradecidos, pois é uma conquista para nós aqui da Vila, que sempre que precisávamos de atendimento tínhamos que nos deslocar até a cidade”, relatou uma cidadã, informando que já tem atendimento marcado para fazer obturação de um dente.
Josemara Marques, coordenadora da UBS da Vila Conceição II, ressaltou o empenho da secretária de Saúde em atender esta solicitação, que segundo ela é de extrema importância e necessidade para aquela região. “Estamos muito agradecidos Dra Conceição com o funcionamento deste consultório que é uma espera de muito tempo”, agradeceu informando que o consultório tem capacidade de atender até 250 pessoas por mês.

A coordenadora informou que este consultório beneficiará além das pessoas da Vila Conceição I e II; as dos Povoados Jibóaia, Açaizal, Riacho do Meio, Água Boa e Chaparral, totalizando cerca de 500 famílias que contarão 60 atendimentos odontológicos por semana. “Toda segunda e quarta feira juntamente com a Auxiliar de Consultório Dentário (ACD) o dentista atenderá durante todo o dia nesta comunidade. E na terça feira, atenderá no Povoado 1.700”, explica.


Maria Almeida – ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...