04 abril 2014

Eliziane quer saber resultado do inquérito no caso de desaparecimento de detento em Pedrinhas

Depois de um ano do desaparecimento do detento Ronalton Silva Rabelo, 32 anos, a família ainda aguarda resposta sobre o que realmente teria acontecido com o detento. Ronalton  
desapareceu no dia 1º de abril de 2013 no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
 Na manhã desta quinta-feira (03), a deputada Eliziane Gama (PPS) encaminhou solicitação para a Polícia Civil do Maranhão pedindo o resultado do inquérito sobre o desaparecimento do detento.
 A parlamentar acompanha o drama da família desde o ano passado. Ela chegou a subir na tribuna na Assembleia Legislativa diversas vezes pedindo providências no caso. Ronalton Silva estava em prisão provisória no Presídio São Luís 2 por assalto desde setembro de 2012 e não chegou a ser condenado.  Ele desapareceu antes de obter o alvará de soltura expedido pela Justiça, o que ocorreu dez dias depois do seu desaparecimento.
 A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, então presidida por Eliziane Gama encaminhou pedidos de investigação do caso a Secretária de Segurança Pública do Maranhão. A deputada informou que ainda aguarda o resultado do inquérito para saber o que de fato ocorreu com o detento.
 “A família de Ronalton precisa saber o que aconteceu. É inaceitável uma pessoa que está sob custódia do Estado simplesmente desaparecer, há possibilidade dele ter sido morto, trucidado, mas o corpo nunca foi encontrado. Sendo fuga ou morte, o certo é que a família precisa saber”, destacou Eliziane Gama.
assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...