01 abril 2014

João Lisboa leva mais de 30 mil pessoas ao Lava Pratos e se consolida como o maior carnaval fora de época do Sul do Maranhão!


O Prefeito Jairo Madeira (PSDB) com muito afinco e planejamento conseguiu fazer aquilo que muitos duvidavam - depois de no primeiro ano não ter realizado o tradicional carnaval do Lava Pratos e ser muito criticado – derrubou todos os comentários negativos, forças contrárias e mesmo em plena greve da PM, chamou a responsabilidade para si e realizou a maior festa que João Lisboa já viu.

Mais de 30 mil pessoas participaram da alegria que contagiou a todos na noite de Sábado (29) e a Avenida Industrial foi completamente tomada por foliões e vendedores ambulantes da cidade que faturaram muito com a festa. O Lava Pratos foi responsável por grande movimentação financeira nesses dois dias, pois prestadores de serviço, malharias, restaurantes, moto taxis, taxistas e hotéis da região foram impactados pelo evento, além de levantar a auto estima do povo de João Lisboa que recebeu pessoas vindas de todas as partes do estado para participar da festa.

A prefeitura não poupou esforços e contratou um grande numero de seguranças privados para reforçar a presença de policiais do 14º BPM comandados pelo Major ventura, mas o que se viu foram milhares de pessoas indo ao corredor da folia para brincar e se divertir, fato que foi constatado pela falta de registro de ocorrências.

Babado Novo e Ailana Lee puxaram a massa de gente nos trios Laser e Ricardão da Bahia que ficou totalmente tomada por foliões, enquanto a banda Preocupação Zero no palco, agitava os brincantes dispostos a se divertir na festa proporcionada pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e coordenada pelo secretário de Cultura Ricardo Leal.

Forró Pinotti, Gargamel e a banda baiana Chicana da Bahia continuaram a mega festa no domingo (30) e novamente o público compareceu em peso. Foi muita festa, diversão a alegria que contagiou a todos.
Com a realização e o sucesso do Lava Pratos o Prefeito Jairo Madeira demonstra que tem tomado decisões corretas em relação a cidade. Depois de um ano de reestruturação e planejamento João Lisboa se levanta e mostra que a eterna Gameleira está bem mais organizada e pronta para ser para seus moradores um lugar melhor de se viver, pois tem no gestor alguém comprometido com as necessidades e anseios da população, tanto no campo de qualidade de vida como na diversão e cultura.

Sidney Rodrigues

Veja as fotos do evento no site Kamaleão (aqui)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...