03 abril 2014

Minha Casa, Minha Vida: Inadimplentes não serão barrados na etapa de formalização dos dossiês

Prazo para formalização dos dossiês encerra dia 23 de maio

Os contemplados no Programa Habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, sorteados nos dias 14 e15 de Março de 2014, terão até 23 de Maio para apresentar documentação exigida pelo Programa, para formalização dos dossiês. Desde o início da formalização dos dossiês, já se contabiliza 500 processos prontos, com 80 atendimentos por dia. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social Miriam Reis.
“Daremos dois meses de prazo para que os contemplados tenham tempo de organizar a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal na composição dos dossiês. As pessoas que já estão com toda a documentação pronta devem se apresentar à SEDES, para assim, dar continuidade ao processo de aquisição do imóvel”, disse.
Para a coordenadora do Programa Minha Casa, Minha Vida, Goreth Santos, o prazo estipulado será suficiente para conclusão dos processos. “Nós estamos com uma procura razoável. Não está como no início, aonde vinham muitas pessoas e somente em um horário, dificultando o atendimento. Hoje, estamos com uma capacidade de até 100 atendimentos/dia, sem a necessidade de as pessoas dormirem em filas na porta da Secretaria, garantindo, no final, o cumprimento dos prazos”.
Para os sorteados que se encontram inadimplentes com o comércio ou serviços bancários e estão com dúvidas se podem ou não dar entrada na formalização dos dossiês, Goreth esclarece que “nesta etapa do processo não é consultado os órgão de proteção ao crédito, sobretudo, porque trata-se de um financiamento habitacional. Só terá alguma inconsistência, os casos em que o contemplado já tenha algum financiamento no mesmo seguimento. Ou seja, quem tem imóvel, terreno, material de construção ou reforma financiados pela Caixa terá o processo anulado”, garantiu.
Sara Ribeiro - ASCOM





Postar um comentário