08 abril 2014

Prefeitura realiza licitação para construir Mercado do Peixe

Após o credenciamento das cinco empresas interessadas em concorrer à licitação para construção do Mercado do Peixe efetuada na semana passada, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Imperatriz realiza nesta quinta-feira, 10 de abril, a segunda sessão para avaliação e continuidade do processo licitatório.
Cinco empresas participam da concorrência

            De acordo com a presidente da CPL, Denise Magalhães Brige, o edital de licitação para as obras foi publicado no Diário Oficial do Estado em 2013. O projeto está orçado em R$1.511.000,83.

A presidente Denise Magalhães ressalta que o processo de avaliação da documentação entregue pelas empresas concorrente será feito pela Secretaria de Infraestrutura. Vencerá a concorrência a empresa que apresentar menor preço global, atendendo a estrutura adequada para construção da obra.
 “Nós já temos o projeto básico. E sobre o critério de seleção, a Prefeitura vai aprovar a proposta com menor valor, sobretudo que atenda as condições necessárias para realização da obra”.

Todo o processo licitatório está sendo acompanhado pelos representantes da colônia de pescadores Z – 29. Na primeira sessão o presidente da colônia, Salomão afirmou que a obra é uma conquista não só para a categoria mas para a cidade.  

“Nunca perdemos a esperança de um dia reerguermos novamente nosso espaço. Só temos a agradecer ao prefeito Madeira e todos os atores que nos apoiaram nessa empreitada”   destacou Salomão que assim como o prefeito Madeira esteve  várias vezes em Brasília lutando para que os recursos fossem liberados.

A obra é fruto de convênio do Município com o Ministério da Pesca e Agricultura e tem a colaboração dos deputados Chiquinho Escorcio, Davi Junior, Cleber Verde e Lourival Mendes. De acordo com o projeto, no lugar do antigo mercado será erguido um prédio com dois pavimentos totalmente equipado.
Eva Fernandes - ASCOM







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...