08 abril 2014

Prefeitura realiza licitação para construir Mercado do Peixe

Após o credenciamento das cinco empresas interessadas em concorrer à licitação para construção do Mercado do Peixe efetuada na semana passada, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Imperatriz realiza nesta quinta-feira, 10 de abril, a segunda sessão para avaliação e continuidade do processo licitatório.
Cinco empresas participam da concorrência

            De acordo com a presidente da CPL, Denise Magalhães Brige, o edital de licitação para as obras foi publicado no Diário Oficial do Estado em 2013. O projeto está orçado em R$1.511.000,83.

A presidente Denise Magalhães ressalta que o processo de avaliação da documentação entregue pelas empresas concorrente será feito pela Secretaria de Infraestrutura. Vencerá a concorrência a empresa que apresentar menor preço global, atendendo a estrutura adequada para construção da obra.
 “Nós já temos o projeto básico. E sobre o critério de seleção, a Prefeitura vai aprovar a proposta com menor valor, sobretudo que atenda as condições necessárias para realização da obra”.

Todo o processo licitatório está sendo acompanhado pelos representantes da colônia de pescadores Z – 29. Na primeira sessão o presidente da colônia, Salomão afirmou que a obra é uma conquista não só para a categoria mas para a cidade.  

“Nunca perdemos a esperança de um dia reerguermos novamente nosso espaço. Só temos a agradecer ao prefeito Madeira e todos os atores que nos apoiaram nessa empreitada”   destacou Salomão que assim como o prefeito Madeira esteve  várias vezes em Brasília lutando para que os recursos fossem liberados.

A obra é fruto de convênio do Município com o Ministério da Pesca e Agricultura e tem a colaboração dos deputados Chiquinho Escorcio, Davi Junior, Cleber Verde e Lourival Mendes. De acordo com o projeto, no lugar do antigo mercado será erguido um prédio com dois pavimentos totalmente equipado.
Eva Fernandes - ASCOM







Postar um comentário