16 abril 2014

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA :7 mil títulos definitivos serão entregues até o final de 2014.

Hoje ás 10 horas da manhã, na Serf o prefeito e o secretário assinam 400 títulos definitivos de propriedade  urbanos   do Parque Independência 2.

Acompanhado pelo secretario Daniel Sousa, prefeito em
exercicio assina 400 titulos definitivos
“Pela vontade do prefeito Madeira e dedicação de toda nossa equipe de trabalho devemos chegar ao final deste ano com pelo menos sete mil títulos definitivos de propriedade prontos” informou  o secretário Municipal  da Regularização Fundiária Urbana  o advogado Daniel Souza ao prefeito em exercício Hamilton Miranda durante  visita que este fizera àquele órgão da administração municipal.

Não foi apenas uma visita.  Na condição de prefeito em exercício Miranda assinou o termo de doação do Parque Independência 2,  documento que permitirá que nesta quarta-feira (16) a assinatura de pelo menos 400 títulos urbanos definitivos de propriedade; um beneficio, que lembrou o prefeito Hamilton Miranda é esperado a pelo menos 30 anos.

Numa rápida entrevista o secretário Daniel Souza disse que todo esforço tem sido feito no sentido de que haja celeridade no andamento dos processos  para que os imóveis passiveis e que se enquadrem no perfil do atendimento da Secretaria, sejam regularizados.

Souza lembrou que no  próximo dia 24 a partir das 8 horas da manhã no Templo Central da Assembleia de Deus, a Prefeitura fará a entrega de pelo menos dois mil títulos  definitivos de propriedade urbana sendo contemplados moradores de diversos bairros da cidade.

“Dessa forma, começa a se resgatar uma dívida antiga com milhares de famílias que ao longo de anos viviam em total clima de insegurança, incerteza e já eram impedidas de legalmente apresentar-se como proprietários de seus imóveis. Esse foi um compromisso assumido pela atual gestão e que já ganhou corpo” informou o secretário.

Para o prefeito participar desse momento será muito importante uma vez que nesse instante se lida com o resgate da dignidade de milhares de famílias que há anos aguardavam por uma oportunidade como essa. “De parabéns as famílias beneficiadas e a equipe da Serf  pela dedicação a esse trabalho que, sem duvida, é um marco na vida da cidade” disse Hamilton Miranda.

Kayla Pacheco - ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...