20 maio 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA: Nos ultimos suspiros, marinheiros já começam abandonar o barco.



De pelo menos dois deputados, um Estadual e outro Federal, o presidente da câmara de vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, ouviu uma resposta negativa sobre a possibilidade de abrir uma campanha para reaver a presidência da câmara, já que Hamilton considerava a possibilidade de continuar presidente.

Câmara de vereadores de Imperatriz
A ultima resposta negativa foi do Deputado Estadual Antônio Pereira (DEM), este final de semana, em Barra do Corda.  “O vereador Zé Carlos já me acompanha desde minha primeira campanha para Deputado”, justificou, descartando qualquer possibilidade de intervir no processo a favor do novo aliado. O outro foi o Deputado Chiquinho Escórcio (PMDB), que chegou a ligar para, pelo menos 5 vereadores, que também recebeu respostas negativas, e logo sentiu o desgaste que teria se insistisse na intervenção ao processo.

Apesar de ainda 'esturrar' pelos quatro cantos da cidade, uma provável reviravolta na eleição do próximo dia 5, Hamilton Miranda já sente a dificuldade dentro e fora do governo. Ao procurar o prefeito de Imperatriz, e quase intima-lo a intervir, também teria ouvido um não de Madeira. 

Mas o peso da eminente derrota foi ‘acusada’ quando um dos aliados de primeira linha de Hamilton procurou Zé Carlos (candidato a presidente) para dizer que reconhecia a derrota, e esperava que o próximo presidente fizesse um bom trabalho, pois o antigo, realmente teria errado na articulação.  O fornecedor da câmara, aliado do presidente, não apenas acusou o golpe, mas demonstrou interesse em abandonar o quase antigo império, reafirmando o juízo antecipado da história; “Rei morto, rei posto”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...