22 maio 2014

Evento tucano marca a unidade da oposição no Estado

Um sentimento de ansiedade parecido com o que antecedia os eventos eleitorais e pré-eleitorais do saudoso governador Jackson Lago começa a dominar em todo o Estado, e em pelo menos dois pontos, esse mesmo sentimento, também contribui para alimentar a esperança de todos os maranhenses que sonham em ter a oportunidade de expressar essa emoção, materializada no voto, como manifesto democrático. O primeiro manifesto vitorioso foi o anuncio da adesão do PSDB ao candidato da oposição Flávio Dino, e após muita expectativa, o anuncio também do prefeito de Imperatriz sobre sua decisão de permanecer na oposição. Atos que fortalecem o sonho quando em meio a divergências ideológicas o objetivo politico prevalece.

O ato do PSDB que ocorre logo mais a noite, em Imperatriz, neste dia 22 de Maio, será o maior evento pré-eleitoral já realizado nesse processo até a convenção, no próximo mês de junho. E não só marca o inicio do processo eleitoral como também sela uma das maiores coligações e alianças em torno de um objetivo já ocorrido no Estado do Maranhão, e talvez o único com fortes possibilidades de por fim a quase meio século de desmandos do mesmo grupo político no Estado.

Junto com Flávio Dino também estarão toda a história viva da política oposicionista do Estado, unificada e voltada a construir um Maranhão de verdade, onde a participação popular e os interesses sociais deve ser a prioridade, onde os interesses maiores não serão para a minoria do Estado exemplificada em um grupo, mas para a maioria representada pela população maranhense.


Esse evento é o inicio de uma grande batalha por um Maranhão de todos nós.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...