01 maio 2014

Grajaú completou 203 anos com ruas esburacas e muita lama

Ungido pré-candidato oficial dos Leões após um golpe arquitetado pelo pai contra o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, o senador sem votos Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), já conhece de perto a realidade de pelo menos um município do interior do Maranhão, onde esteve nessa terça-feira (29).
Administrada pelo aliado petista Júnior de Sousa Otsuka, o Capitão Otsuka, o município de Grajaú, que completou 203 anos com festa paga com recursos federais e emendas dos deputados Arnaldo Melo, Antônio Pereira e Dr. Pádua, está completamente tomado pela falta de ação do poder público.
Fotos enviadas ao Atual7 por correspondentes no município mostram que, para trafegar pelas ruas do Bairro Rodoviário – um dos mais afetados com o descaso, pedestres, motoristas e motociclistas são obrigados a fazer malabarismos na tentativa de escapar dos inúmeros buracos e poças de lama.
Nas ruas próximas à Escola Evangélica Dinalva Barros o problema é ainda pior. Buracos de até dois metros de largura e a falta de asfalto no que sobrou das vias obrigam os pedestres a cortarem caminho pelo mato alto.
De acordo com um trabalhador da área, que preferiu não se identificar por medo de represálias, a situação vem se agravando mesmo antes do período chuvoso, e, até o momento, nenhuma providência por parte da Prefeitura de Grajaú foi tomada.
- Aqui é difícil até para andar a pé, porque mesmo quando a gente consegue escapar das poças, carros passam e melam a gente. Eu trabalho nessa rua há um ano e nunca vi nada mudar – afirmou.
Atual7 tentou contato com Capitão Otsuka por meio do número informado no site da Prefeitura de Grajaú, em busca de informações sobre o plano de recuperação das ruas e avenidas do Bairro Rodoviário. Segundo a mensagem telefônica, porém, o número informado não existe.
Fotos-texto Atual 7

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...