09 maio 2014

ITZ: Eleição da câmara pode parar na justiça.

A queda de braço entre os vereadores que querem a antecipação da eleição e o presidente Hamilton, único que ainda não aceita a proposta, passa para mais uma etapa antes de ir para o litígio.
Ocorre que à medida que o presidente Hamilton Miranda vai insistindo em postergar a eleição, também vai aumentando o seu desgaste político, vindo, sem sombra de duvidas, por exemplo, a prejudicá-lo em uma provável eleição majoritária.

Se a proposta de antecipação não for colocada em pauta na próxima terça-feira, também se esgotam os prazos do regimento interno, restando, somente, a possibilidade sob a via judicial, que já foi cogitada pelo líder do movimento contrário ao mandato quase vitalicio de Hamilton, o vereador João Silva.   A maioria dos vereadores já tem se manifestado publicamente sobre a alternância, e deverão, também, pedir a antecipação de liminar para que seja dado o direito legitimo de haver eleição. Se isso ocorrer, Hamilton terá colocado mais uma vez seu nome na história da cidade.

O novo presidente vai comandar o legislativo municipal pelos próximos dois anos, estando sob os olhos da sociedade e a grande expectativa que há sob os novos rumos que a politica local deve seguir.


À seguir, cenas do próximo capitulo... 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...