03 maio 2014

Luis Inácio falou: Dilma é a candidata do PT

O 14° Encontro Nacional do PT, ocorrido nesta sexta-feira (2) serviu também para afastar as especulações dos próprios petistas e aliados do governo que ainda propagam o ‘volta Lula’, e que se não bastasse, vem incomodando a presidente Dilma, e construindo uma imagem de inoperância a sua gestão, frente ao que o ex-presidente Lula conseguiu executar.

Como é comum nos discursos petistas, a demagogia também contracenou.

Lula encerra, pelo menos por enquanto, a possibilidade de ser o candidato a presidente pelo PT, e tenta passar que o governo Dilma teve seus avanços ao aceitar que pelo menos 30% dos ministros não saberiam falar o que o governo fez nos últimos quase quatro anos. “Se os ministros não sabem, imaginem a população”, frisou Lula.

Na verdade será muito difícil a presidente passar para o eleitor os seus feitos sem esses se misturarem com as ações dos últimos 8 anos do governo Lula. O petista tenta aparecer e restabelecer os prejuízos, sabendo, porem, que não será fácil dizer mais uma vez que Dilma cumprirá tudo que prometeu e vai prometer, pelo menos os numeros das pesquisas recentes que mostram uma queda cada vez mais acentuada tem mostrado isso, e que, diferente do ex-presidente, Dilma carrego o fardo de fingir não saber ou se responsabilizar pelos constantes casos de corrupção no seu governo.


O tempo de provar que podia fazer passou, e a população, ao certo, vai querer saber porque não fez.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...