02 maio 2014

Nem tão cedo podemos acreditar que um vereador virá a ser prefeito, apesar de haver postulantes...

Com o passar do tempo as movimentações da câmara vão se limitando, com raríssima exceção quando se trata de eleição, sendo este, um dos poucos momentos que a casa de leis tem trazido alguma atenção que não seja limitada aos postulantes, o que se observa é que algumas peças do tabuleiro não conseguem mais se mexer, e observam, quase sem reação, as movimentações dos mais estrategistas. Afinal, em política esse é o principal quesito para quem queira avançar.

O que vemos é que políticos que até então se destacava,  -  até porque no inicio é ate impossível saber quem dos novatos realmente se destacaria – hoje não passam de meros telespectadores.

Há, de fato, uma ausência de lideranças na câmara de vereadores de Imperatriz, e com o passar do tempo, vemos, ainda, que nem tão cedo veremos um vereador vir a ser prefeito.

Com o desgaste de estar no cargo de presidente da câmara de vereadores a mais tempo de que qualquer outro parlamentar, Hamilton, que almeja vir a ser prefeito, pode ter cometido o erro de ter escolhido ser presidente, que apesar de teoricamente ser um dos postos mais cobiçados, também é o que mais esconde as ações do parlamentar, principalmente quando elas não existem, ou são meras ações midiáticas. Primeiro porque se houvesse uma forma de cortar o ponto ou de medir a frequência destes, pelo menos o presidente da câmara, assim como o vice, estariam na lista dos que mais faltam em sessão.

E é, exatamente por isso que não existe um controle nessa frequência.

Portanto, o que se vê, nessa legislatura, é que nenhum parlamentar credenciará para uma candidatura majoritária com chances reais de vitória. Pelo menos não será dessa vez, pois a pequenez e limitações dos pretensos dizem que Imperatriz não merece só isso.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...