19 junho 2014

Em artigo, evangélico condena uso da igreja para promoção e manipulação politica...

Escrevo porem, esse artigo direcionado aos Cristãos, pois sei, como cita no livro da carta aos coríntios, 1,18; “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

 No livro de Salmos, no capítulo 1 e versículo 1°, Salomão descreve: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Esse versículo servirá nesse texto para embasar tudo que escrevo abaixo, e não como ímpio, mas como servo.
Ao lado do candidato do governo, Pr. Cavalcante,
 suspeito de desvios de recursos e denunciado
pela comissão de ética da igreja AD.
 

Essa semana o que se viu em Imperatriz foi uma séries de ações desesperadas e manipuladas de lideres evangélicos (bispos e pastores) na tentativa de polarizar o debate eleitoral entre questões religiosas, e esquecer, no entanto, o que realmente é importante para o Maranhão; Os mais de 40 anos de poderio de uma família no comando do Estado do Maranhão, que é considerado o mais miserável do Brasil, perdendo para Estados como Pernambuco e Ceará, que já foram considerados os ‘filhos pobres do Brasil.’

É inadmissível aceitar que a igreja continue a fazer o papel miserável de referendar políticos sem compromisso nenhum com a palavra de Deus, e que usem o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo para fazer política, de forma sorrateira e imoral. Eu, Holden Arruda, sou evangélico e congrego na Assembléia de Deus, por isso tenho a obrigação de informar e alertar a igreja sobre esse comportamento manipulador e repreensível, pois não honra em nenhum aspecto o que referenda as escrituras sagradas.

Não digo, porem, que a igreja não deva participar da politica, pois, no entanto, vejo que é melhor governar que ser governado. Melhor um Cristão evangélico estar a frente do governo que um satanista ou um que faz sacrifícios em terreiros para adquirir tais poder. Baseado nisso observamos a submissão e a omissão, em talvez sermos um Estado pobre sendo tão rico em extensão territorial e localização, no entanto, as nossas riquezas limitam-se ao aumento de poder econômico de famílias ligadas ao governo, que se unem para dividir as operações e o comando de todo o capital que deveria servir para tirar a população dessa condição de dependência moral, de saúde, de educação, de representatividade, e também de servidão. 

Escarnecedores?
A atitude desses lideres são repugnantes, pois além disso, passa a confundir a consciência das suas ovelhas, que tem nesses lideres 'pessoas escolhidas por Deus', e por isso confiam nas suas decisões, no entanto, o Maranhão inteiro sabe onde vai parar o verdadeiro sacrifício desses políticos que governam o Estado todo esse tempo. Brincam com o evangelho, brincam com as pessoas, mas principalmente, se unem para implantar um poder que envergonha aos verdadeiros adoradores de Cristo e que preferem pregar a verdade.

Entre eles estão os escândalos, as coisas abafadas, mas também estão a omissão nos casos de corrupção da igreja, onde ao certo serão cobrados em juízo por suas conveniências. A igreja está doente porque seus lideres também estão doentes. A igreja padece de princípios e de correção, pois quem deveria corrigir não tem mais moral diante dos seus pares, dos seus próprios pastores, e por ultimo, falo com conhecimento de causa; Todos aqueles de Imperatriz ou de Açailândia, que em conluio divide os patrimônios construídos pelos fieis, que se lambuzam dessas riquezas serão queimados como a grande serpente, e deixo a seguinte palavra; 

Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.

Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa.
E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias ancião algum em tua casa. 
1 Samuel 2:30-32

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...