04 junho 2014

IMPERATRIZ: Prefeitura acelera obras da Avenida Newton Belo

O que tem sido um desconforto para as pessoas que residem na Avenida Newton Belo, ou por quem trafega por aquela importante avenida, brevemente será motivo de orgulho após a conclusão das obras de drenagem e pavimentação, que aceleraram com a chegada da estiagem.

            Uma obra complexa, conforme explica o titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Sinfra), engenheiro Roberto Alencar, “porque precisou de drenagens profundas, uma vez que a área fica perto das margens do riacho Capivara, que corta aquela região da cidade”.

            Na manhã de terça-feira (3), máquinas e homens rasgavam a avenida numa área bem em frente ao portão principal do Cemitério Campo da Saudade, para colocação de manilhas necessárias, para que as obras possam dar garantia a nova avenida que está sendo recuperada.

            A previsão do engenheiro Roberto Alencar, é que as obras da avenida sejam entregues o mais breve possível, uma vez que as chuvas cessaram e começou o período do verão. “Com o cessar das chuvas o trabalho flui naturalmente”, afirma o secretário de Infraestrutura.

            Morador do bairro Santa Inês, o operário José Carlos da Silva Nunes, 39 anos, por força da circunstância todos os dias cruza aquele perímetro na ida e volta de casa para o trabalho. Ele garante que teve dificuldade em passar no local durante o inverno mais compreende a situação.


            “Tenho a compreensão que tivemos um inverno muito rigoroso causando o atraso na conclusão das obras, mas elas estão sendo concluídas muito em breve, pois já notamos um acelerado avanço no mês de maio”, afirma José Carlos

(Domingos Cezar/ASCOM).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...