17 junho 2014

GOL CONTRA! Na surdina, vereadores de Estreito aprovam antecipação da eleição...




Enquanto o Brasil fazia um gol contra, a favor da Croácia, a maioria dos vereadores de Estreito votavam para antecipar a eleição da câmara.

No final do ano de 2011, a população da cidade de Estreito sofria um dos maiores golpes da sua história, quando os nove vereadores foram destituídos dos cargos e a cidade ficou sem parlamento. A maior força de representatividade, ficou sem existir na cidade. o povo, revoltado, ocupava a frente da câmara de vereadores e repudiava toda e qualquer atividade dos parlamentares que estavam envolvidos no crime de desvio de recursos públicos e improbidade administrativa, denunciados pelo Ministério Publico, que motivou a justiça afastar nove vereadores e convocar seus suplentes.

Mais uma vez a população de Estreito assiste com preocupação a uma manobra politica do legislativo municipal, quando; na ultima terça-feira, dia 10, às 14 horas, às vésperas do jogo entre Brasil e Croácia, o parlamento da cidade de Estreito aprovou a antecipação da eleição da câmara.

A intenção ainda não se sabe, mas se seguir os prognósticos deve conduzir a atual presidente, a verdadeira interessada pela antecipação, Mariana Leite, a mais 2 anos de mandato. A eleição foi marcada para o dia 30 de junho.


Com exceção dos vereadores; professor Elder, a vereadora Delfina e o vereador Junior Rezende, que votaram contra o projeto, todos os outros votaram a favor.

Mas o que assusta a população ainda é a condição em que a vereadora pode ser reconduzida ao cargo; Segundo informações colhidas, as contas do primeiro ano de exercício do parlamento ainda não foram apresentadas até o momento, por isso não resta nenhuma duvida; Já que não há anormalidades no processo, então qual seria o motivo da antecipação da eleição ter sido aprovada no momento em que a atenção da população da cidade de Estreito estava voltada para o jogo da seleção brasileira?

Que venha a publico a senhora presidente Mariana Leite, e diga a população estreitense que este parlamento é diferente daquele de 2011!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...