14 junho 2014

Regis Danese usa video das condições de saúde do Maranhão para criticar gastos na copa...

O vídeo que mostra uma mulher tendo um filho na porta de um hospital, no Maranhão, foi compartilhado nas redes sociais e se espalhou como viral em todo o Brasil, foi divulgado
pelo cantor gospel Regis Danese, que se diz revoltado com o que viu: “O vídeo que vou mostrar agora é revoltante, o Brasil que constrói ‘megas’ estádios, que muitas pessoas não vão usufruir desses estádios, enquanto isso os hospitais, a saúde; Zero, é revoltante...”. A apresentação do próprio cantor faz referencia ao estado que está a saúde em todo o país. As imagens foram gravadas na capital do Estado, São Luis, e a parturiente (gestante) deu a luz na porta do hospital depois de ter sido recusada na maternidade que lega o nome da mãe da governadora Roseana Sarney, a Dona Marly Sarney. Em outubro do ano passado quando foi divulgado, o video teve um grande repercussão, mas que praticamente ficou limitada as redes sociais e blogs. Com a propagação de noticias em rede, no Estado onde são divulgados diariamente que estão sendo construídos mais de 72 hospitais e que poucos são utilizados com alguma condição minima de prestar um atendimento dentro da realidade que necessita a maioria da população, o viral vai tendo seu efeito positivo para que a realidade não seja apenas as apresentadas nas emissoras afiliadas da rede globo e de propriedade da oligarquia mais antiga do Brasil.


O vídeo já foi compartilhado por mais de 13 mil pessoas e tiveram mais de 6 mil comentários. 

Outro vídeo que se tornou um viral e também foi divulgado nas redes sociais mostra que o secretário de saúde, Ricardo Murad, que é cunhado da governadora, sai todos os dias de sua residencia localizada em uma das praias da capital do Estado, de helicóptero até a secretaria de Estado, enquanto muitos dos maranhenses beiram ou estão vivendo em estado de miséria no Estado da federação que é considerado um dos mais atrasados.




Postar um comentário