07 julho 2014

A estranha aliança do Steei com emissora de Edinho Lobão




Insatisfeito com o apoio político do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ao candidato a governo Flávio Dino, o presidente do Steei, Wilas de Moraes, começa a transparecer mais do que uma conotação de cunho pessoal na “greve” dos professores, estabelece uma estratégia de alinhamento político a Edinho Lobão, numa nebulosa e equivocada campanha de arrecadação de alimentos pela Difusora Sul, TV do velho Lobão, conforme banner que circula nas redes sociais.

Quem conhece os bastidores do processo político que antecede a eleição sabe das conspirações que podem ocorrer, como diz o ditado popular: “Que até Deus duvida,” e reconhece, porém, que uma aproximação com a TV de Lobinho não aconteceria se os interesses não convergissem.

Com isso, o conchavo entre Wilas e Lobinho prejudica a campanha de Flávio Dino em Imperatriz, dando pauta a TV Difusora em usar a “greve” dos professores, desgastando assim o governo municipal, um forte aliado ao projeto do candidato do PCdoB. O interlocutor de Lobinho em Imperatriz, o Deputado Antônio Pereira, sanguessuga da saúde em todo o estado, estaria dando o apoio logístico financeiro ao delírio de Wilas, que almoça com Flávio, mas janta com Lobinho.

O comentário do presidnete do Steei (na foto) sobre o apoio da emissora de lobinho teria deixado a esquerda ligada ao movimento confusa, e sem entender a que ponto o sindicalista quer chegar, visto que o grupo governista é um dos que mais tem torturado os professores do Estado, o que pode, ainda, gerar um certo desconforto ao SIMPROESEMMA. 


Por estas e outras, os professores já cogitam a volta da professora Euramir Reis à frente do Steei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor municipal pedindo esmola, só mesmo em Imperatriz.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...