15 julho 2014

Caminhada da oposição, seus aspectos, simbologias e resultado positivo, eminente...

Não resta duvidas que a caminhada realizada pelo candidato ao governo do Maranhão, pela oposição, Flávio Dino (PC do B), foi considerada um grande sucesso. Bastou olhar os blogs governistas que não voltaram a avaliar como na ultima convenção pré-eleitoral, no entanto, uma simbologia muito mais forte se destacou na caminhada, além de todos os sucessos em função dos simpatizantes presentes, estavam reunidos todos os candidatos a prefeito que tiveram palanques viáveis na ultima eleição (2012) em Imperatriz; Sebastião Madeira, Rosângela Curado, Carlinhos Amorim e até o Coronel Melo.
Todos os candidatos a prefeito de 2012
 no mesmo palanque (foto kelly)

A simbologia do ato que reverencia uma vitória certa de Flávio Dino em Imperatriz precisará apenas de tempo para refletir-se em toda a região, sem duvidas. Os candidatos a Deputado Estaduais e Federais com reais chances de vitória e outros com chances de obter uma expressiva votação, praticamente todos estão na oposição, o que restou do lado do governo são candidatos fragilizados por suas coligações e o confronto em um chapão e outros com a  esperança de que, talvez, o simples blábláblá possa consumar-se em sufrágio.

Dá pra ver o impacto que resultou a caminhada, através do silêncio e a expectativa quase frustrada e bem consciente do candidato que segue convidando Roseana para a vaga de provável cabo eleitoral, no entanto, com a resposta negativa também virtual, o que resta são as declarações destrambelhadas que acabam surtindo efeitos midiáticos, e com toda a panca da governadora que teve apenas 14% dos votos em Imperatriz, é provável que o mesmo ou um pouco menos seja o percentual de Edinho.


                Mas o que se espera mesmo, até para se ter um parâmetro para avaliação, é saber quando o candidato do governo Roseana, Edinho Lobão, fará sua caminhada em Imperatriz, com seus candidatos e apoiadores? 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...