25 julho 2014

CAMPANHA EM CRISE? Lobão Filho cancela agendas no interior do Maranhão...

Agenda de Lobão Filho na região da Rota das emoções. Na prática, o candidato só conseguiu fazer campanha de rua em Água doce do Maranhão
Agenda de Lobão Filho na região da rota das emoções. Na prática, o candidato só conseguiu fazer campanha de rua em Água Doce.
Por Lígia Teixeira
O blog publicou ontem post sobre o cancelamento em massa de compromissos  de Edinho Lobão Filho no interior do Estado. (RELEIA AQUI). A coordenação de campanha do candidato do PMDB encontra dificuldades para montar palanques e, sobretudo, reunir eleitores para os eventos programados.
Um exemplo flagrante da dificuldade de Lobão Filho para atrair interesse do público foi o que ocorreu ontem em alguns municípios da chamada Rota das Emoções. A agenda de Lobão Filho previa que ele fizesse caminhadas em Paulino Neves, Água Doce do Maranhão e Araioses, além de uma carreata em Tutóia. Mas, de concreto mesmo ocorreu apenas uma carreata rápida em Água Doce.
Em Paulino Neves, o exemplo mais emblemático da rejeição a Edinho. Desde janeiro, quando o candidato do consórcio Sarney-Lobão ainda era Luís Fernando, já havia claro desinteresse das lideranças municipais.  Luís Fernando pousou em seu helicóptero  no campo de futebol de propriedade do prefeito, contra a vontade do gestor. Com Lobão Filho foi pior, não houve clima sequer para uma visita do candidato, que chegou a anunciar a presença na cidade, conforme constava na agenda oficial no site, apagada depois do fiasco.
Para piorar, a coordenação de campanha do PMDB resolveu enganar o eleitor.
Twitter de Gastão Vieira anuncia recepção de candidatos do PMDB  em Paulino Neves que não existiu.
Twitter de Gastão Vieira anuncia que ele e Lobão Filho foram recepcionados em Paulino Neves, mas o evento não aconteceu
Mesmo sem cumprir os compromissos pré-agendados, as redes sociais do PMDB  anunciam que os eventos existiram.
O leitor mais atento pode questionar a argumentação da dificuldade de Lobão Filho
com a classe política, usando como exemplo o que vem sendo publicado  na mídia sarno-lobista, que mostra diariamente uma foto de Lobão Filho reunido com prefeitos do interior. Na foto em questão há um nome chave para entender a existência do encontro com Lobão Filho: Chama-se Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar,  presidente da Federação de municípios do Maranhão (FAMEM) e  filho do Presidente do tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) Edmar Cutrim.
Mas este é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...