17 julho 2014

Coligação de Rosangela Curado pede impugnação da candidatura de Ildon Marques

A divisão do grupo e a convergência de interesses, foi o bastante para que a coligação “Todos pelo Maranhão 2”, a mesma da candidata a Deputada Federal, Rosângela Curado, resolvesse por fim, através de um pedido de impugnação acatado pelo MPE (Ministério Publico Eleitoral) contra o registro de candidato a Deputado Federal do ex-prefeito Ildon Marques, a única e provável candidatura que poderia dividir o mesmo campo e atrapalhar a consolidação eleitoral de Curado.
NO MESMO PALANQUE: Ildon Marques
 entrou na campanha de Curado,
em 2012.

Contudo, ainda seria impossível acreditar que as relações fraternas entre o ex-prefeito Ildon Marques (criador) e a sua ex-secretária de saúde, Rosangela Curado (a criatura) chegassem a tal ponto. No entanto, partindo da teoria metafisica do cientista Newton, onde “...Dois corpos não ocupam o mesmo espaço”, e ainda, por se tratar de interesses por campos comuns, o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito era um fato que requeria apenas de tempo para ocorrer.

Poucos acreditavam que a aliança quase vitoriosa, como da ultima eleição para prefeitura de Imperatriz, poderia ter chegado ao fim de uma forma tão cruel, ja que o fato do pedido de impugnação estar simplesmente enterrando o interesse do ex-prefeito de tentar voltar a vida politica com um cargo eletivo, no entanto, pelo menos enquanto sua FICHA estiver SUJA na justiça eleitoral, terá que se conformar em ocupar as manchetes jornalisticas que reavivam os casos de improbidades.

Segundo informações publicadas no blog do jornalista Josué Moura, existem rumores de que ainda seria possivel que houvesse a ultima chance para que Ildon Marques venha a conseguir seu registro, -  mesmo com tantos empecilhos legais, -  já que há o interesse por parte do candidato do governo, Edinho Lobão (PMDB), em ter Ildon como candidato, já que não existe outro nome importante e com a mesma envergadura eleitoral na região Sul do Estado.

Independente da decisão final, somente o fato de ter conquistado uma indefinição no registro da candidatura do “pisada”, já deixou a coordenação da campanha de Rosângela Curado com uma certa animosidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...